Meia-Final: Seixal, 54 – Galitos/ERGOVISÃO, 56
Vitória emocionante nos últimos segundos…
O Galitos entrou da melhor forma na Fase Final ao derrotar um adversário que vinha de uma vitória por 40 pts no jogo de apuramento frente ao Valongo que nos tinha vencido na última jornada da 2ª Fase.
Sabíamos da dificuldade do jogo e entrámos um pouco receosas, mas ao mesmo tempo determinadas e depois da desvantagem inicial de 03-00 embalamos para um excelente 1º parcial (11-24).
O Seixal nunca baixou os braços e foi paulatinamente aproximando-se no marcador apesar de nos termos mantido na liderança durante praticamente todo o encontro.
A 5 min do final o Seixal consegue virar o marcador e passa para a frente mas as jovens do Galitos sempre agressivas na defesa não baixaram os braços. Estes últimos minutos foram de grande equilíbrio e emoção com várias alternâncias no marcador.
A 22 segundos do final perdíamos por 2 pontos, a equipa adversária dispunha de 2 lances livres e parecia que o jogo estaria terminado mas ainda muito estava por jogar e decidir.
O Seixal não aproveita nenhum dos lances livres e um triplo a apenas 15 seg devolve-nos a liderança.
Nestes 15 segundos finais existiram 3 faltas (1 a nosso favor e 2 para as adversárias) e 5 lances livres (2 a nosso favor e 3 para as adversárias) mas apenas nós aproveitámos um o que nos permitiu vencer este jogo que teve um emocionante desfecho.
Estávamos na final da Taça com grande mérito e com uma pontinha de sorte que nos acompanhou na recta final do encontro depois de termos estado quase sempre a liderança do marcador apesar da enorme discrepância de lances livres tentados e convertidos por ambas as equipas (9 em 21 para o Galitos e 18 em 34 para o Seixal).
Parabéns… venha agora esse jogo decisivo…
João Cura
Parciais: 11-24; 10-05; 14-12; 19-15
Marcha: 11-24; 21-29; 35-41; 54-56
Galitos: Maria Almeida; Catarina Brandão; Mariana Velhinho; Joana Cura; Rita Rodrigues; Rafaela Oliveira; Margarida Cura; Catarina Silva; Linda Nunes; Bárbara Ferreira, Sofia Ribeiro e Ana Antunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário