Torneio Inter-Associações – Fase Final
Excelente desempenho…
Após uma 1ª Fase em que vencemos todos os 6 jogos disputados, garantimos o direito de, na 2ª Fase, disputar a série dos primeiros que classificava do 1º ao 4º lugar nesta competição.
Começámos da melhor forma com uma vitória expressiva sobre o Salesianos do Porto por 26 pontos.
Na 2ª jornada fomos jogar à Gafanha com algumas ausências, nomeadamente os jogadores ainda Sub-16 que tiveram jogo para o Campeonato Nacional e ainda o nosso capitão Felipe, por lesão. Acabámos por não conseguir vencer, apesar de a cerca de 1.30 estarmos na frente por 6 pontos.
Na 3ª jornada regressámos às vitórias na receção ao Alfenense, por 5 pontos, num jogo muito disputado perante uma equipa muito forte fisicamente.
Na 4ª jornada fomos ao Salesianos vencer por apenas 2 pontos, num jogo que fomos buscar no último período quando perdíamos por 9 pontos.
A receção ao Gafanha na 5ª jornada representou o nosso melhor jogo da época, principalmente na 1ª parte em que marcámos 58 pontos com uma eficácia de lançamento de 70%, chegando ao final com 60 pontos de vantagem.
A 6ª e última jornada foi disputada no Pavilhão do Alfenense, acabando por tratar-se de uma final face aos resultados anteriores. Para vencermos a competição podíamos perder até 5 pontos de diferença. O jogo foi sempre muito equilibrado até final do 3º período, momento em que perdíamos por 3 pontos mas, no último quarto o Alfenense acabou por ser mais eficaz, vencendo o Torneio pela diferença de pontos nos jogos entre ambas as equipas, uma vez que alcançaram o mesmo número de vitórias que nós.
Realizámos um excelente Torneio, com 10 vitórias e apenas 2 derrotas mas acima de tudo crescemos individual e coletivamente estando agora melhor preparados para as próximas competições.
Foram utilizados nesta 2ª Fase os seguintes jogadores: Felipe Ferrão, Vasco Silva, Simão Verde, Vasco Marques, Pedro Gonçalves, João Diogo, Marco Hajdic, Alex Pereira, João Querido, André Alves, João Afonso, Tiago Alves, Leonardo Maio, Xavier Silva, Miguel Teixeira e João Costa.
António Barata
Sem comentários:
Enviar um comentário