Resumo da 3ª Fase do Torneio Distrital
A crescer…
Depois de dois trimestres a participar em encontros no escalão sub-12, propusemo-nos a realizar o último trimestre da época no escalão sub-13.
Esta iniciativa surgiu como uma necessidade de oferecer novos desafios à equipa e acrescentar aspetos do jogo, os quais, no escalão que disputávamos não estavam a ser potenciados.
Nos jogos que tivemos encontrámos, na sua maioria, jogadores mais velhos, com maior maturidade competitiva e com maior estatura física. Estas dificuldades obrigaram os nossos jogadores a encontrar e potenciar novas ferramentas que até então ainda não faziam parte dos seus recursos basquetebolísticos.
O facto de neste escalão já haver marcação de pontos e vencedor, acrescentou maior intensidade ao jogo e trouxe maior motivação aos jogadores.
Depois do nervosismo na estreia, foi muito interessante observar o crescimento da equipa e a forma mais madura como encaravam tudo o que tinha a ver com o jogo.
No que respeita aos resultados, depois da derrota inicial, a equipa deu uma resposta muito positiva não perdendo mais nenhum encontro da fase de grupos.
No cruzamento para a atribuição da classificação final, encontrámos a equipa de Vale de Cambra. No 1º jogo na casa do adversário, não conseguimos contrariar as diversas adversidades que nos surgiram durante o encontro e perdemos 2-4. No entanto, na semana seguinte, demos uma excelente resposta e ganhámos por 4-2 com melhor diferença de pontos nos 2 confrontos.
Independentemente dos resultados, que até superaram as nossas expectativas, o mais relevante foi verificar o crescimento destes meninos e a sua transformação em rapazes com uma enorme vontade de lutar, melhorar, aprender e ganhar.
Agora que completámos a nossa participação neste escalão, podemos concluir que a decisão foi a mais correta e, sem dúvida, uma aposta ganha.
Paulo Nunes
Galitos: João Francisco, Diogo Cabral, Diogo Sá, Guilherme Capão, Gustavo Nunes, João Tavares, Miguel Santos, Vasco Silva, João Natálio, Tiago Lemos, Tomé Pedro, Francisco Fonseca, Francisco Coelho e António Pires.
Sem comentários:
Enviar um comentário