Atitude positiva… resultado indesejado…
Deslocámo-nos à Póvoa do Varzim para mais um jogo do Campeonato Nacional.
Durante a semana tivemos alguns contratempos, nomeadamente problemas de saúde, o que nos fez jogar com apenas com 8 jogadores. Contudo, isso não nos impediu de sermos competitivos até ao fim do jogo.
Perdemos o 1º parcial por 5 pontos, tivemos alguma dificuldade em parar o base principal da equipa adversária que marcou 10 pontos.
Sentimos dificuldade na transição da bola devido à pressionar. Fizemos 22 turnovers em 20 minutos o que levou o adversário a marcar 14 pontos através destas perdas. Para além disso tivemos pouca paciência no ataque organizado.
No 2º parcial, melhorámos a nível defensivo mas continuamos a cometer os mesmos erros no ataque, perdemos o parcial por 1 e ao intervalo estávamos a perder por 6.
Na 2ª parte continuámos a defender bem e aproveitámos para concretizar alguns pontos em contra-ataque, levando à aproximação no marcador. Por largos minutos, conseguimos parar o marcador adversário, fruto de alternâncias defensivas entre defesa individual e defesa zona mas não fomos eficazes no ataque para chegarmos à liderança.
Aproximámo-nos a 3 pontos a 3 minutos do fim da partida. Arriscámos efectuando ataques rápidos, sem sucesso, acabando o cansaço e a desconcentração defensiva por ditar a diferença de 10 pontos que se verificou no final da partida.
Apesar da derrota, a atitude e o empenho foram positivas por parte de todos os elementos da equipa.
Para a semana, com a equipa completa poderemos alcançar a tão desejada vitória.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 15-10; 13-12; 11-12; 20-15
Marcha: 15-10; 28-22; 39-34; 59-49
Galitos: Luís Gonçalves, Alexandre Wilson, Rui Jorge, Sebastião Oliveira, João Costa, José Balseiro, Leonardo Maio e Simão Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário