Vitória escapou nos instantes finais….
Viajamos até Viseu para o nosso 1º jogo fora da casa neste torneio. Tínhamos poucas informações sobre este adversário, desconhecemos os pontos fortes e fracos, por isso com empenho, temos de explorar os nossos pontos fortes para tentar dominar o jogo.
Começamos um pouco desorganizados e desconcentrados ao nível defensivo, dai os 16 pontos sofridos.
No 2º parcial ganhamos por 2, mas continuamos inseguros, a cometer erros que não são habituais.
O adversário pratica uma defesa muito fechada, deixa as linhas de passe e o tiro exterior abertos. Tivemos a dificuldade de adaptar o nosso ataque e enquanto o nosso contra ataque resultou, 30 pontos marcados em 30 min, não sentimos dificuldade em atacar. Quando deixamos de correr e tivemos pouca paciência na rotação da bola começaram os nossos problemas.
Outros fatores que contribuíram para derrota foram a perda de ressaltos na nossa tabela, 12 pontos que marcou o Gumirães apos ressalto ofensivo. A percentagem de lançamento livre também foi determinante no jogo, apenas concretizámos 4 lançamentos dos 15 tentados, 4 deles falhados no último minuto.
Com 2 descontos tempo e 2 ataques para tentarmos ganhar o jogo, não conseguimos cumprir e realizar o que foi pedido.
Vamos ter oportunidade em casa de ganhar o 2º jogo.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 16-16; 12-14; 16-10; 10-13
Marcha: 16-16; 28-30; 44-40; 54-53
Galitos: Gonçalo Correia, Vítor Alves, Martim Santos, João Ramos, Diogo Soares, Manuel Loureiro, Miguel Silva, Gonçalo Romão, Tomas Ferro, Francisco Santos, Tomas Raposo e César Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário