Vitória justa em jogo confuso…
Após a derrota na Figueira queríamos rapidamente voltar à competição para regressarmos às vitórias. Recebemos a equipa da Sanjoanense no 5º jogo esta época com estes adversários.
Entrámos bem dominando todas as ações defensivas e ofensivas. Conseguindo uma vantagem de 7pts, curta para a superioridade por nós apresentada.
Com o começo do 2º quarto a equipa adversária mudou de estratégia e tornou o jogo confuso com alternâncias defensivas, agressividade e muito barulho. Deixámo-nos perturbar pelo ruído e pela agressividade e demorámos a acertar o no ataque.
O 3º período foi uma cópia do 2º. As adversárias continuaram a jogar de forma confusa mas nós soubemos ser pacientes e não deixámos fugir o controlo do jogo. Acabámos o período com um triplo convertido mantendo o empate no marcador.
No período das decisões fomos claramente mais fortes, conseguindo atacar as “zonas livres” com facilidade e sendo eficazes nos bons lançamentos que criámos. As adversárias com o seu jogo confuso destabilizaram-se e levaram um parcial de 10-00 acabando com as dúvidas de quem ia vencer o encontro.
Foi o 5º jogo contra esta equipa, sempre com vitórias da nossa parte. Mostrámos mais uma vez que somos superiores em todos os aspetos. Apesar da estratégia ser desestabilizar e confundir, soubemos jogar e ter a atitude necessária para vencer.
Parabéns pela vitória mesmo com muita gritaria e a confusão.
Luís Oliveira
Parciais: 20-13; 16-20; 10-13; 20-08
Marcha: 20-13; 36-33; 46-46; 66-54
Galitos: Linda Nunes; Maria Almeida; Catarina Brandão; Mariana Velhinho; Joana Cura; Rita Rodrigues; Rafaela Oliveira; Margarida Cura; Catarina Silva; Maria Loura; Barbara Ferreira e Ana Antunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário