Os dois primeiros encontros, contra a Sanjoanense e GRIB, foram bons testes à resposta que a equipa consegue dar frente a equipas competitivas. Foi possível constatar que a equipa está a crescer colectivamente e começa a realizar uma escolha assertiva das movimentações a realizar de acordo com os momentos do jogo e que facilitam todo o processo ofensivo.
Apesar da melhoria, em alguns momentos ainda não conseguimos ser consistentes na forma como ocupamos o espaço no ataque.
Na defesa, colocámos em campo elevados índices de agressividade defensiva e fomos uma equipa solidária na luta pelo ressalto e recuperação da posse de bola. Interessante verificar que os jogadores já começam a ter maior consciência daquele que deve ser o seu posicionamento defensivo.
Os outros dois jogos foram contra equipas que não apresentavam qualquer obstáculo e nos quais tentámos melhorar alguns aspetos do nosso jogo.
Apesar do saldo muito positivo, o percurso é longo e podemos e devemos melhorar.
Paulo Nunes
MiniGalitos A: João Francisco, Diogo Cabral, João Tavares, Guilherme Capão, Miguel Santos, Miguel Gomes, Vasco Silva, Diogo Sá, Francisco Fonseca, Tiago Lemos e Tomé Pedro.
Sem comentários:
Enviar um comentário