P Á G I N A S

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sub-19 Femininos - Resumo da 2ª Fase

Resumo da 2ª Fase do Campeonato Distrital


Objetivo cumprido… com distinção… 
Entrámos nesta 2ª fase com o objetivo claro de conseguirmos um lugar na Fase Final Distrital, apesar de sabermos que não seria tarefa fácil. 
Duas vitórias por margens dilatadas nas 2 primeiras jornadas, frente aos Atómicos em casa e Sanjoanense fora deram-nos a embalagem para obter de seguida 2 vitórias apertadas frente a 2 adversários diretos na luta pelo apuramento, Ovarense fora e Illiabum em casa. A facilidade com que vencemos em SJ da Madeira por 26 pontos de diferença nem nos fizeram valorizar a importância que este resultado representava
Estas 4 vitórias iniciais colocaram-nos na rota do apuramento mas ao 5º jogo chega a 1ª derrota da época e logo em casa e por margem muito dilatada. Apresentámo-nos limitadas e não tivemos capacidade de resposta. Esta derrota deixou algumas marcas e tivemos de novamente de procurar recuperar a nossa confiança. 
Nos 5 jogos seguintes obtivemos mais 5 importantes vitórias e apesar de nem sempre jogarmos bem e de muitas vezes termos de fazer uma boa gestão do esforço face à sobrecarga de jogos a que várias atletas estavam sujeitas, foram sempre vitórias claras, algumas por números expressivos, como foi a vitória em Esgueira por 27 pontos de diferença.
À 11ª jornada estávamos na liderança apenas com 1 derrota e com os mesmos pontos do Vagos, com a presença na Fase Final confirmada e inclusivamente na luta pelo 1º lugar, algo impensável para muita gente antes de se iniciar esta 2ª Fase. 
As 2 derrotas com o Illiabum e o Vagos retiram-nos a possibilidade de ficar em 1º lugar no entanto com as 2 vitórias nas 2 últimas jornadas garantimos a 2ª posição. 
O balanço desta fase é extremamente positivo com a nossa jovem equipa a superiorizar-se a vários adversários que à partida seriam mais fortes e a bater-se com as 2 equipas com mais argumentos. Parabéns equipa pelo excelente trabalho e desempenho… 
Agora vem aí a Fase Final... e tudo é possível… 
Pelo Galitos… canta, canta… Galo… canta, canta… Galo 
João Cura

Sem comentários:

Enviar um comentário