P Á G I N A S

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sub-13 Masculinos - 2ª Fase

1ª Jornada: Atómicos, 0 - Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 6 


1º jogo desta 2ª fase 
Dia 17 de janeiro e reticentes quanto ao jogo. Habituados a jogar bem e a ganhar com alguma facilidade, desta vez a história poderia ser diferente. Sem os jogadores César Sousa, Tomás Ferro e Pedro Serrano que passaram para os sub14 B, a dinâmica da equipa alterou-se. Estávamos perante uma equipa “nova” que precisava de manter as suas características. 
Entrámos muito bem contra os Atómicos (uma equipa invicta na 1ª fase), continuando a utilizar a intensidade na execução das tarefas, tanto nas transições, como na procura de situações de vantagem. Pressionámos o adversário na reposição da bola, cortando, sempre que possível, a 1ª linha de passe. Não deixámos que a equipa adversária nos dominasse e contrariamente ao que tinha acontecido num jogo de treino contra a mesma equipa durante as interrupções letivas de natal, conseguimos ter vantagem em todas as situações do jogo. 
Essa vantagem ficou traduzida no final com uma vantagem bastante confortável. No que diz respeito a este 1º jogo desta 2ª fase há a realçar o domínio na luta das tabelas pelo Galitos, principalmente ao nível do ressalto ofensivo (31), apesar de sermos uma equipa mais baixa. Em termos estatísticos realçamos os 55 ressaltos da equipa, 19 turnovers, 36,8% de sucesso nos lançamentos de curta distância e 100 % de sucesso nos lançamentos de média distância. No que concerne aos lançamentos livres, conseguimos atingir os 45,5% (5-11) o que, do nosso ponto de vista não é negativo, apesar de querermos melhorar cada vez mais. 
Explorar de uma forma mais eficaz as situações de vantagem numérica, especialmente o 2x1 e o 3x2, reforçar o repertório motor dos atletas através de um treino diversificado e com base num modelo diferenciado para o treino das várias variáveis do jogo, são as nossas maiores preocupações até ao final desta época. Pretendemos com isso fomentar a criatividade nestes jovens jogadores. 
Uma crítica a este jogo. Estamos perante uma equipa jovem, com atletas de 9,10 e 11 anos e com aulas à segunda-feira. Desta forma considero inconcebível jogar num domingo às 18:30 da tarde. Fica a nossa opinião. 
Um agradecimento muito especial aos pais destes atletas que vieram “em peso” ao jogo. Simplesmente magnífico ver a adesão. Ao Staff … obrigado! 
Ricardo Fartura 
Parciais: 02-14; 05-10; 03-12; 04-11; 10-17; 02-11
Marcha: 00-01; 00-02; 00-03; 00-04; 00-05; 00-06 

Galitos: Manuel Ré; Gonçalo Pereira; Afonso Xavier; João Rocha; Rodrigo Correia; Rodrigo Fartura; Rodrigo Baptista; Tiago Pires; Gustavo Nunes e Francisco Sobral.

Sem comentários:

Enviar um comentário