2ª Jornada:
Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 2 – Sanjoanense, 4
8:20 de domingo e como sempre estávamos preparados para jogar mesmo com a perfeita noção que íamos ter um confronto com uma equipa organizada e com uma filosofia de jogo semelhante à nossa.
Habituados a jogar bem e a ganhar com alguma facilidade, desta vez a história foi diferente. A equipa da ADS, mais forte fisicamente, entrou bastante bem e criou-nos inúmeras dificuldades na transição. Num primeiro momento não soubemos contrariar esse ímpeto, no entanto, a pouco e pouco, começámos a perceber que tínhamos que colocar em prática o que treinamos diariamente.
Quando tomámos essa consciência, crescemos enquanto equipa. Voltámos a utilizar a intensidade na execução das tarefas, tanto nas transições, como na procura de situações de vantagem. Pressionámos o adversário na reposição da bola, e não deixámos que a equipa adversária nos dominasse. Esse comportamento traduziu-se em sucesso.
Nos últimos períodos conseguimos ultrapassar alguns obstáculos e conseguimos jogar ao nosso ritmo.
No que diz respeito a este jogo realçamos, contrariamente aos restantes jogos, o pouco domínio na luta das tabelas consequência da estatura dos jogadores da ADS, conseguindo apenas 38 ressaltos (12 ofensivos e 26 defensivos). Realçamos igualmente os 25 turnovers (mais 6 do que no jogo anterior), 17,5% de sucesso nos lançamentos de curta distância e 72,7 % de sucesso nos lançamentos de média distância. No que concerne aos lançamentos livres, atingimos os 42,1% (8-19) o que, do nosso ponto de vista não é negativo, apesar de querermos melhorar cada vez mais.
Um agradecimento muito especial aos pais destes atletas e da forma calorosa como nos apoiam, sistematicamente. Ao Staff … obrigado!
Ricardo Fartura
Parciais: 06-12; 07-11; 05-08; 08-10; 15-09; 11-08
Marcha: 00-01; 00-02; 00-03; 00-04; 01-04; 02-04
Galitos: Manuel Ré; Gonçalo Pereira; Afonso Xavier; João Rocha; Rodrigo Correia; Rodrigo Fartura; Rodrigo Baptista; Tiago Pires; Gustavo Nunes; Francisco Sobral; João Natálio e David Soares.