Duas faces…
Num dia marcado por várias novidades, estreamos os novos equipamentos, jogamos num pavilhão novo e fomos orientados por um novo treinador, obrigado ao Zé Guerreiro pela disponibilidade e paciência, fizemos um jogo com 2 partes absolutamente distintas.
Na 1ª, jogamos como uma verdadeira equipa, defendemos a campo inteiro, recuperamos inúmeras bolas que se traduziram em contra ataques que deram origem a cestos fáceis. Resultado, uma vantagem de 32 pontos ao intervalo e um adversário perfeitamente surpreendido e incapaz de reagir.
Na 2ª parte entramos convencidos de que o nosso trabalho tinha acabado e demos a vitória por conseguida. O nosso adversário reagiu com intensidade e não fomos capazes de repetir o que de bom tínhamos feito na 1ª metade e os papéis inverteram-se.
Perante alguma complacência do árbitro e com a equipa do Anadia galvanizada pela recuperação que estava a efetuar, a diferença foi-se esbatendo até aos 8 pontos finais.
Num jogo que acabou por ser muito sofrido, que nos sirva de lição que temos que respeitar sempre o adversário e isto significa fazermos o nosso trabalho até ao fim. Somos nós com a nossa atitude que tornamos os jogos mais fáceis e enquanto jogarmos como uma equipa, sendo capazes de, por um lado sofrer pelos nossos colegas e por outro de nos satisfazermos com o sucesso deles, o nosso objetivo fica mais perto.
Um agradecimento especial ao Zé por nos ter guiado nesta etapa e aos pais dos nossos atletas pelo apoio que sempre nos dispensam.
António Romão
Parciais: 04-20; 04-20; 19-06; 19-08
Marcha: 04-20; 08-40; 27-46; 46-54
Galitos: Tomás Ferro, Tiago Leite, Guilherme Melo, João Ramos, Tomás Raposo, José Gravato, Guilherme Lobo, Gonçalo Oliveira, Gonçalo Romão e César Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário