Grande jogo… grande vitória…
O Galitos, após ter sido derrotado com clareza no Porto pelo Académico, partia para este jogo sabendo que uma derrota dava desde logo o 1º lugar ao adversário.
Apesar de ser um jogo de tudo ou nada, só a partir do 2º período o Galitos mostrou a intensidade máxima que era necessário para levar de vencida uma equipa muito forte, composta por diversas jogadoras que participaram ativamente na Liga Feminina nesta temporada.
Desta forma, o 1º período foi dominado pelo Académico e mostrou a pior prestação ofensiva do Galitos de todo o jogo.
No 2º período, e após um início que levou o adversário a uma vantagem máxima no jogo (12-21), o Galitos consegue uma excelente prestação (15-03) que permite chegar ao comando, desfeito com parcial de 00-05 no final da 1ª parte.
A 2ª parte foi extremamente intensa e equilibrada com excelentes prestações ofensivas de ambas as equipas, que estiveram empatadas por 5 vezes. O Galitos nunca conseguiu passar para a liderança, enquanto o Académico voltou a conseguir uma vantagem novamente de 9 pontos (43-52).
O 4º período foi “impróprio para cardíacos”, especialmente nos últimos 3 minutos, onde o Académico, após o Galitos ter empatado novamente, consegue 3 triplos em ataques consecutivos, que obrigaram as Galináceas a dar uma resposta de coragem e qualidade, levando o jogo para tempo extra.
Durante o prolongamento o Galitos conseguiu superiorizar-se, ganhando uma ligeira vantagem a qual foi confirmada, mais uma vez, da linha de lance-livre.
Parabéns às jogadoras pelo excelente espetáculo que proporcionaram e pela capacidade competitiva que evidenciaram num jogo tão equilibrado e decisivo. Grande vitória!
Miguel Faria
Parciais: 12-16; 15-13; 19-23; 20-14; 12-06Marcha: 12-16; 27-29; 46-52; 66-66; 78-72
Galitos: Catarina Silva; Diana Araújo; Inês Araújo; Joana Cura; Linda Nunes; Margarida Cura; Maria Folque; Maria Loura; Mariana Limas; Mariana Oliveira; Rafaela Oliveira e Raquel Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário