P Á G I N A S

sábado, 23 de maio de 2015

Sub-19 Femininos - Fase Final da Taça Nacional

Galitos na Fase Final da Taça Nacional
Sub-19 Femininos


O treinador, Miguel Faria em entrevista
1. Um pequeno sumário de como foi o trajeto e evolução da equipa (competições, torneios, jogos) da equipa até aqui.
  • A equipa teve uma prestação de qualidade crescente ao longo da época, com algumas alterações nas jogadoras utilizadas, alterações essas que foram contribuindo para a afinação da equipa. Nesta competição a equipa disputou um conjunto muito alargado de jogos equilibrados, confrontando equipas de associações como Aveiro, Porto e Coimbra, saindo vencedor em 12 dos 14 jogos disputados. Assim, foi um grande orgulho para o clube vencer a fase norte da Taça Nacional, pois para além de permitir a presença nu ponto alto do escalão, abre uma vaga para a A.B. Aveiro no próximo campeonato nacional de sub 19. 
2. Quais as expectativas para esta prova, tendo em consideração as equipas participantes e o vosso 1.º jogo vs Sporting Clube Portugal ? 
  • Chegados aqui pretendemos que as jogadoras usufruam da presença numa fase final nacional e que a aproveitem para a sua evolução, sem nunca deixar de perseguir o objectivo de vencer a prova, o que passa, logicamente, por ultrapassar este obstáculo da meia-final. 
3. Quais os pontos fortes? 
  • A equipa procura sempre praticar um jogo forte colectivamente. Para além disso, tem conseguido interpretar bem o plano de jogo proposto e revelado uma boa prestação nas partes finais dos jogos, especialmente nos últimos jogos da 1ª fase da taça nacional e em todas as vitórias da 2ª fase. 
4. Quais as fraquezas? 
  • Esta equipa não interpreta os pontos menos fortes como fraquezas, mas como desafios a ultrapassar, procurando encontrar sempre soluções para tal. 
5. Sendo um ponto alto nacional e o culminar de uma época desportiva, é seguramente um “marco” importante para a equipa, para o clube, na carreira desportiva de atletas, treinadores e seus dirigentes. 
  • O que significa na realidade para vocês esta participação? Pretendemos que esta 1ª presença numa fase final de uma competição nacional de formação seja mais um contributo para a afirmação do basquetebol feminino do Galitos, agora num contexto mais alargado, proporcionando um momento de usufruto do jogo e de crescimento para as jogadoras da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário