Empenho defensivo decisivo com 4 minutos fatais…
Cumprido o objetivo de nos apurarmos para a fase seguinte da Taça Nacional, deslocámo-nos ao Parque das Camélias para defrontar o Vasco da Gama. Sabíamos que o ambiente envolvente ao jogo é sempre difícil mas na época anterior saímos de lá com uma vitória.
A 1ª parte foi muito equilibrada sem que nenhuma das equipas conseguisse fugir no marcador com alternâncias constantes no comando. Tivemos muitas dificuldades em parar as penetrações e não fomos competentes na defesa campo todo. Com a facilidade com que fomos batidas no drible tivemos de dar ajudas e permitimos tiros abertos. Fomos para o intervalo a perder por 3pts.
Entrámos bem na 2ª parte mas continuámos com os problemas da 1ª metade e deixámos fugir o jogo.
Fomos para o período das decisões a perder por 4 pontos. Conseguimos manter-nos em jogo até aos 4 min finais altura em que as adversárias foram muito eficazes nos tiros abertos que tiveram, sentenciando e jogo e vencendo por um resultado demasiado penalizador para nós.
Temos de pensar nas dificuldades defensivas que demonstrarmos e trabalhar para podermos melhorar. Esta recaída em termos de comportamento, voltando a atribuir as culpas às outras e não a nós próprias é preocupante nesta fase da temporada.
Temos 3 jogos para mostrar que merecemos estar aqui.
Luís Oliveira
Parciais: 18-18; 19-16; 18-17; 29-15
Marcha: 18-18; 37-34; 55-51; 84-66
Galitos: Ana Antunes; Mariana Velhinho; Daniela Hernandez; Rita Rodrigues; Matilde Açafrão; Mariana Limas; Margarida Cura; Catarina Silva; Marta Santiago; Linda Nunes e Eduarda Bastos.
Sem comentários:
Enviar um comentário