¼ de final dos playoffs
Eliminatória muito equilibrada...
Neste 1º ano de competição nesta Divisão não nos podíamos ter calhado na sorte uma equipa mais experiente na competição do que a Escola Amadora.
Uma equipa que para além de ser forte fisicamente e com atletas todas elas bem constituídas que fazem um jogo de constante contacto físico e tiram proveito claro desse estilo mais físico e duro, havendo mesmo alguma permissão para essa forma de jogar.
Mesmo com alguns aspetos em que a nossa equipa esteve menos bem nestes 3 jogos, em particular nos ressaltos defensivos em que permitimos em média 20 ressaltos por jogo às nossas adversárias, conseguimos no 1º e 2º jogo estar muito tempo na frente e dispor de algumas oportunidades de vencer no tempo regulamentar estes 2 primeiros desafios, levando ambos a prolongamento.
No 1º, estando mesmo na frente por 3 pontos, não fomos fortes o suficiente para vencer o encontro em nossa casa, já no 2º jogo, conseguimos nos 5 minutos do prolongamento ser o que tínhamos sido nos 40 minutos anteriores, mais fortes e consistentes e eficazes que as nossas adversárias.
O 3º jogo foi diferente e apenas num período de desconcentração da nossa parte as nossas adversárias tiveram ascendente e fugiram no marcador gerindo depois ao longo do jogo apesar de termos reduzido para apenas 6 pontos ainda no 3º período, no entanto ao não sermos capazes, em 2 ataques consecutivos e com algum azar pelo meio, de reduzir e mesmo colar no marcador, o que poderia ter tornado diferente o desfecho do jogo.
Lutamos até ao fim, mas no último período acabamos por pagar a fatura do desgaste e esforço físico que a nossa equipa despendeu no dia anterior e no tempo que andamos atrás do resultado.
Foi uma ronda de playoffs equilibrada e emocionante, pedir mais era impossível, 2 prolongamentos e um 3 jogo que decidiu com ambas as equipas a se respeitarem e a saberem que qualquer uma podia vencer.
Estamos muito orgulhosos e satisfeitos pelo trabalho efetuado pela Equipa, que se mostrou isso mesmo, uma verdadeira EQUIPA, com todas as letras grandes, dentro e fora campo, com comportamento exemplar e de luta pela vitória até ultimo minuto de cada jogo e para levar o nome do nosso clube o mais longe possível.
Pelo Galitos Canta, Canta,…, Galo
José Guerreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário