Não estivemos bem…
O Galitos realizou neste 2º jogo da Taça Nacional a pior exibição da época. Desde o início fomos uma equipa apática, sem intensidade ofensiva e defensiva e pouco concentrada na defesa.
Apesar da reduzidíssima eficácia ofensiva, resultante das baixas percentagens de lançamento, as diferenças no marcador nunca foram superiores a 10 pontos pois o ritmo foi muito baixo de parte a parte.
A reação que se esperava e exigia ao Galitos no início da 2ª parte só ocorreu no final do 3º período e após a Ovarense ter alcançado uma vantagem de 19 pontos.
A partir deste momento fomos encurtando a desvantagem que chegou a ser de apenas 6 pontos, entrando na discussão do jogo. Neste momento, 2 erros ofensivos impediram a aproximação final, consolidando a merecida vitória da Ovarense.
Neste jogo o Galitos estabeleceu as piores performances da época em diversos aspetos, nomeadamente % de lançamentos curtos (35%), % total de lançamento (25%) e % de ressaltos ganhos (31%).
A equipa tem que rapidamente recuperar a qualidade de jogo já evidenciada noutros momentos, tendo para tal que retomar a intensidade e qualidade do treino, incrementando substancialmente a concentração.
Por outro lado, é fundamental readquirir a confiança e alegria no seu próprio jogo e aumentar a ambição pelas conquistas que estão pela frente.
… uma “equipa não é derrotada quando perde mas quando desiste” (de fazer tudo para alcançar os objetivos).
Miguel Faria
Parciais: 14-06; 11-09; 13-11; 09-12
Marcha: 14-06; 25-15; 38-26; 47-38
Galitos: Alexandra Malheiro; Bruna Pires; Catarina Silva; Diana Araújo; Inês Araújo; Maria Folque; Maria Loura; Mariana Oliveira; Mariana Limas; Marta Santiago; Rafaela Oliveira e Raquel Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário