Susto que serve de aviso
No passado sábado, dia 6 de Dezembro, recebemos a equipa da Académica de Coimbra para mais um jogo do campeonato nacional da 1ª divisão.
Tal como tem sido apanágio nos últimos jogos começamos muito bem em termos defensivos condicionando a transição ofensiva da equipa de Coimbra, recuperando varias bolas no seu meio campo e concretizando contra ataques fáceis. Por outro lado, quando chegávamos ao nosso meio campo as rotações defensivas foram se mostrando eficazes.
Em termos ofensivos procurávamos jogar como gostamos, muito velozes e quando não conseguíamos procurávamos a melhor solução fazendo boas percentagens de lançamentos no 1º período.
Apesar disso com um desconto de tempo a equipa adversária conseguiu organizar-se mais um pouco melhorando pelo menos a transição ofensiva.
O 2º período foi uma fase em que o equilíbrio foi a nota dominante, conseguimos manter a diferença no resultado e chegamos a vencer ao intervalo por 12 pontos.
Na 2ª parte alertados novamente para as questões fundamentais entramos determinados em vencer de forma clara e chegámos a dispor de uma vantagem superior a 20 pontos.
Os últimos 5 minutos foram de sofrimento desnecessário, e passamos uma imagem que não pretendemos que seja a nossa.
Os jogos tem 40 minutos e devem ser encarados da mesma forma, do 1º ao último, sabendo que temos de contar também com a reação do adversário, mas nunca com um baixar de braços do nosso lado.
Continuamos a aprender para cometer menos erros nos futuro!
Ricardo Brito
Parciais: 28-18; 15-13; 19-08; 11-24
Marcha: 28-18; 43-31; 62-39; 73-62
Galitos: Pedro Seabra, Pedro Santos, Dinis Amorim, Daniel Félix, Matthew Moreira, Francisco Gonzalez, Luís Oliveira, João Silva, Bolon Sauané, João Paulo, Bruno Santos e Miguel Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário