Liderar até aos últimos minutos…
Este jogo colocou em confronto 2 equipas colocadas no topo da classificação, pelo que apresentava uma importância fundamental na definição do 1º classificado da fase regular.
Ao longo dos 3 primeiros períodos as defesas suplantaram claramente os ataques, como atesta a baixa pontuação de ambas as equipas.
Contudo, enquanto as jogadoras do Galitos estiveram exemplares na sua defesa, a equipa do Gafanha não conseguiu, com a sua defesa zonal, conter todos os pontos fortes da equipa adversária. Como consequência, o Galitos conseguiu, ao longo do jogo manter-se a maior parte do tempo na liderança, que se estendeu até uma vantagem de 11 pontos (24-13 e 27-16) no 3º período.
No final deste período e no início do 4º, os problemas resultantes de faltas assinaladas a jogadoras do Galitos permitiram ao Gafanha voltar a acreditar na vitória, o que se veio a refletir num 4º período dominado pela equipa da casa.
A equipa do Galitos perdeu no final do jogo a serenidade no ataque e a estabilidade na defesa, aspetos que tinham sido decisivos para o domínio exercido nos primeiros 3 períodos.
Novos confrontos contra esta e outras boas equipas estão pela frente, pelo que o desafio é de melhorar cada dia e de conseguir jogar a um nível elevado ao longo de 40 minutos de jogo.
Miguel Faria
Parciais: 08-07; 05-09; 12-14; 25-13
Marcha: 08-07; 13-16; 25-30; 50-43
Galitos: Bruna Pires; Catarina Bastos; Diana Araújo; Inês Araújo; Joana Cura; Maria Loura; Mariana Limas; Mariana Oliveira; Rafaela Oliveira e Raquel Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário