Manhã de domingo com algumas abertas e os nossos jogadores super pontuais. Dá gosto vê-los cumprir a 1ª regra importante para o sucesso.
Foi no dia 16 de novembro que nos deslocámos a Oliveira do Bairro para participar na 3ª concentração deste escalão. Determinação e ambição adjetivaram, desta vez, esta manhã competitiva repleta de grande determinação dos nossos “meninos”, frente às equipas do Sangalhos, Gafanha, Galitos e Atómicos.
Os 22 jogadores do MiniGalitos foram divididos em 3 grupos (MiniGalitos A, B e C) integrando atletas que já participam nos sub-13 e alguns sub-10.
Mais uma vez soubemos operacionalizar as competências treinadas durante estas semanas de trabalho e nunca desistimos. Continuámos a ser ambiciosos e determinados, sacrificámo-nos e suámos e neste momento seria impensável desistir de “lutar”. Tem que ser esse o nosso lema.
Consideramos que temos que continuar a melhorar aspetos relacionados com a exploração do 1x1; passar e cortar para o cesto, para marcar; executar o lançamento na passada do lado esquerdo com e sem oposição, entre outros. No entanto estamos a perceber que é a jogar em equipa que temos maiores níveis de sucesso.
Os nossos objetivos foram conseguidos na sua globalidade assumindo desde já que iremos continuar a treinar com intensidade para continuarmos a evoluir cada vez mais.
Gostariamos de voltar a enfatizar o trabalho e empenho por parte dos pais. Sem eles nada disto seria possível. Um grande abraço.
Lema desta 1ª fase de jogos – “Há dois caminhos na vida: um é limitado e o outro é imenso; um morre onde o outro começa; o primeiro é o da paciência e o outro da ambição”
Ricardo Fartura
MiniGalitos A: Manuel Ré, Gonçalo Pereira, Tiago Pires, José Gravato, Tomás Carvalho, Vasco Barbosa e João Filipe Tavares. Treinador: Ricardo Fartura.
MiniGalitos B: Guilherme Fernandes, João Francisco Nunes, César Sousa, João Rocha, Gustavo Nunes, Diogo Cabral e Rodrigo Baptista. Treinador: João Madureira
MiniGalitos C: Pedro Madureira, Francisco Sobral, Tiago Fernandes, Bernardo Oliveira, Rafael Lopes, Sérgio Couto, Henrique Guerreiro e Duarte Lourenço. Treinador: Carlos Tavares. Diretores das Equipas: Álvaro Pires e Alexandre Ré.
Sem comentários:
Enviar um comentário