4ª Jornada:
Galitos/WEBER 82 – Lousanense 46
Tarde de facilitismo.
No passado Sábado, dia 15 de Novembro, realizamos o jogo referente à 4ª jornada, receção ao Lousanense. O jogo, que punha frente a frente 2 equipas de extremos opostos da tabela classificativa, antevia-se como uma boa circunstância para a nossa equipa demonstrar de forma clara a sua superioridade… Não se verificou.
Com um começo absolutamente atípico, a nossa equipa esteve pouco assertiva nos movimentos ofensivos, perdendo demasiadas bolas e não dando intensidade ao jogo. Nem o desconto de tempo pedido a meio do 1º período foi tónico de mudança, já que a atitude passiva, ofensiva e defensivamente, se arrastou até ao fim do parcial inicial.
O 2º período trouxe uma cara diferente, aquela que gostamos de mostrar ao nosso público, e melhor espelha a nossa qualidade: intensidade a defender, com uma defesa a campo inteiro a surtir efeitos, e com boas decisões de tiro, elevando de forma drástica a nossa percentagem. Esta mudança de atitude levou-nos para o intervalo com o jogo praticamente resolvido.
Na 2ª parte acabamos por relaxar um pouco, não conseguindo materializar as indicações que recebemos ao intervalo por parte dos treinadores. Apesar de melhores que no 1º período, não conseguimos manter o nível do 2º parcial.
Continuamos a ter de trabalhar para melhorar. A época vai ser longa e a equipa tem de estar preparada para jogos que serão exigentes ao longo dos 40 minutos.
Hugo Carvalho
Parciais: 18-14; 32-09; 16-14; 16-09
Marcha: 18-14; 50-23; 66-37; 82-46
Galitos: Pedro Seabra, Francisco Gonzalez, Pedro Santos, Dinis Amorim, Daniel Félix, Matthew Moreira, Pedro Lourenço, Luís Oliveira, Gabriel Diaz, João Paulo e Miguel Oliveira.