Atitude defensiva decisiva…
Deslocámo-nos a Paços de Brandão para defrontar o GRIB. Esperávamos por este jogo desde a derrota da semana passada. Queríamos mudar a imagem deixada em Esgueira.
Entrámos muito ansiosas e apáticas fazendo muitos erros. Não pressionámos a bola como pedido nem fechamos as linhas de passe. No ataque muito individualistas não criando o espaço necessário para atacar o cesto e conseguir lançamentos fáceis.
No 2º quarto mudámos o chip e finalmente mostramos todas as nossas capacidades. Pressionámos todo o campo com a agressividade necessário provocando muitos turnovers aos adversários, finalizando cestos fáceis. Com a nossa pressão conseguimos dominar a nossa tabela e o jogo saindo sempre em rápidos contra ataques. Impusemos um ritmo alto que as oponentes não conseguiram acompanhar. Fizemos um parcial de 00-19 e ficamos por cima do jogo.
No intervalo procuramos corrigir os pontos menos positivos, como a recuperação defensiva e entrámos a todo o gás com um parcial de 01-15 que decidiu o jogo definitivamente.
No último período reláxamos e deixámos de ser competentes e intensas, perdendo mesmo o parcial.
Foi uma boa resposta da equipa depois da derrota difícil da jornada anterior. Fomos intensas e agressivas enquanto estivemos concentradas. Temos de melhorar a recuperação defensiva e a concentração durante todo o jogo. Não temos necessidade de jogar tão ansiosas e nervosas. Parabéns pelo jogo.
Luís Oliveira
Parciais: 12-11; 03-28; 07-18; 14-10
Marcha: 12-11; 15-39; 22-57; 36-67
Galitos: Ana Antunes; Mariana Velhinho; Rita Rodrigues; Matilde Açafrão; Mariana Limas; Margarida Cura; Catarina Silva; Rita Limas; Eduarda Bastos; Carolina Tavares; Sofia Ribeiro e Bárbara Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário