2ª Eliminatória: ACR Vale Cambra 74 – Galitos/WEBER 77
“A caminho do Jamor”… o ressalto foi determinante.
Na passada Quarta-Feira, dia 22 de Outubro, deslocamo-nos a Vale Cambra para defrontar a equipa local na 2º eliminatória da Taça de Portugal, depois de na 1ª eliminatória termos ficado isentos.
Apesar de estarmos no início de época esta equipa, que manteve a sua base, era por nós bem conhecida, sabíamos que além da qualidade e experiencia dos seus elementos, a sua determinação e vontade de vencer torna sempre qualquer jogo muito complicado.
A estratégia para o jogo estava estabelecida e tentámos mante-la até ao fim. O que nunca resultou e podia ter deitado tudo a perder foi o ressalto defensivo, a equipa do ACR dominou quase sempre as tabelas.
Começamos com muita velocidade e eficácia mas quando o adversário domina os ressaltos e possui segundos lançamentos e novas posses de bola deixamos de ter o completo domínio do jogo. Por isso os 2º e 3º período foram muito equilibrados, se por um lado eramos eficazes e velozes, por outro sofríamos pontos fáceis de ressaltos (algo que não estaríamos a espera)!
A poucos segundos do fim a equipa adversaria passa pela 1ª vez para a frente e só com muito empenhamento, concentração e alguma sorte à mistura conseguimos levar de vencida a difícil equipa do Vale Cambra.
Prosseguimos na taça e aguardamos pela felicidade do sorteio…
Ricardo Brito
Parciais: 13-21; 17-17; 18-20; 26-19
Marcha: 13-21; 30-38; 48-58; 74-77
Galitos: Pedro Seabra, João Silva, Francisco Gonzalez, Luís Oliveira, Pedro Santos, Daniel Félix, Matthew Moreira, João Paulo, Ricardo Pinto, Hugo Carvalho e Miguel Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário