Triunfo frente à Hungria valeu o 7º lugar da prova
Depois de dois resultados negativos afigurava-se complicada a tarefa de Portugal frente à Hungria. Até porque tratava-se de um adversário a quem os jovens portugueses tinham vencido dias atrás, e a equipa estava muito condicionada na sua habitual rotação.
O triunfo por 68-64 surgiu como resultado de uma excelente atitude da equipa na 2ª parte, que mostrou caráter e ambição para terminar este Europeu de Sófia, na Bulgária, de uma forma positiva e com a melhor classificação possível.
Parabéns a todo o grupo de trabalho pelas fantásticas prestações que proporcionou, bem como pela forma como dignificou e demonstrou que se trabalha bem na formação em Portugal.
Portugal termina assim o Europeu em 7º lugar, igualando o resultado obtido na categoria em 2008.
De registar a excelente prestação do colectivo luso neste Europeu, com um saldo bastante positivo de 6 vitórias e 3 derrotas.
Exceção feita ao jogo da Eslovénia, onde as próprias condicionantes do jogo, levaram a que gestão dos atletas fosse pensada de uma forma diferente, Portugal conseguiu ser competitivo em todos os encontros, tendo ficado a poucos minutos de uma presença numa meia-final.
Se no ano anterior se sentiu que a equipa estava cada vez mais próxima dos 8 primeiros, desta vez fica a sensação que cada vez menos existem equipas contra as quais não conseguimos competir ou discutir o resultado.
in FPB
Sem comentários:
Enviar um comentário