Resumo da 1ª Fase do Campeonato Distrital
Fase de preparação
Esta 1ª fase não nos obrigou a definir objetivos do ponto de vista competitivo, pelo facto de não ter carácter de apuramento e de os resultados não transitarem para a fase seguinte.
Desta forma, a 1ª fase visou a assimilação e consolidação do modelo de jogo e a avaliação individual e coletiva.
Este período serviu, também, para incrementar a adaptação, tanto em treino, como em competição, de jogadoras a escalões acima dos seus, nomeadamente a Mariana Oliveira às Seniores e a Sub-16 Mariana Limas à equipa de Sub-19. Não foi o mesmo possível em relação à Sub-16 Joana Cura, devido a lesão.
Nesta fase realizámos 3 jogos, averbando 2 derrotas, em jogos equilibrados, com a Ovarense e a Sanjoanense e 1 vitória por margem dilatada diante o Sangalhos.
Nestes jogos a equipa conseguiu uma média de 55 pontos marcados por jogo, mas de apenas 45 nos 2 jogos equilibrados, e de 48 pontos sofridos.
Estes dados confirmaram a ideia de que se deve continuar o caminho assentando o jogo num modelo de jogo agressivo e intenso e que fomente a leitura e tomada de decisão, tanto defensiva, com ofensivamente.
Em consequência, define-se como objetivos quantitativos/estatísticos para as fases seguintes e relativamente à media de pontos por jogo um aumento para 55 ppj nos jogos equilibrados, a qual com o contributo dos jogos desequilibrados se pretende elevar significativamente. Quanto aos pontos sofridos pretende-se que não ultrapasse os 50 ppj.
Estes jogos evidenciaram uma elevada margem de progressão da equipa e a certeza de que a equipa será extremamente competitiva e que terá aspirações a discutir, de igual para igual, o topo da classificação.
Miguel Faria
Sem comentários:
Enviar um comentário