P Á G I N A S

terça-feira, 10 de junho de 2014

Sub-16 Masculinos B - 5ª Fase

Resumo da 5ª Fase Campeonato Distrital


Melhorias apesar dos resultados 
Nesta fase conseguimos recuperar o rumo do nosso trabalho e crescimento. Defrontámos as equipas da Sanjoanense B, Ovarense B, Illiabum B, Beira-Mar B, Gafanha B e Ovarense C. Realizámos 7 jogos nesta fase e ainda defrontámos a equipa do Gafanha no cruzamento. 
Em termos de resultados não conseguimos melhorar, mas em termos competitivos sim. Conseguimos bater-nos contra praticamente todos os adversário, com a exceção da Ovarense B, num jogo onde fomos muito desfalcados. 
Depois de uma fase menos conseguida refocalizamos nas nossas tarefas e mudámos o chip reentrando no caminho certo. Melhorámos na atitude e no empenho nos treinos e isso verificou-se nas nossas ações ao fim de semana. 
Crescemos muito nesta fase, quer individualmente, quer coletivamente. Em termos defensivos somos agora capazes de defender campo todo com qualidade, ainda não durante todo o jogo mas conseguimos limitar as ações dos adversários. 
Na defesa a meio campo conseguimos dar boas ajudas mas ainda não conseguimos parar as penetrações com a eficiência pretendida, que foi o nosso calcanhar de Aquiles nesta fase. 
Em termos ofensivos melhorámos na transição, não perdendo tantas bolas na pressão que nos fazem. Conseguimos sair em contra ataque com qualidade e no ataque organizado somos pacientes e coletivos procurando o melhor lançamento. A grande dificuldade tem sido concretizar as boas situações que criamos. 
Nos jogos de cruzamento jogámos bem, em casa tivemos dificuldades em concretizar mas fora demonstramos que somos superiores ao adversário. 
Em termos estatísticos melhoramos em todos os itens. Melhorámos as percentagens de lançamentos mas ainda estamos longe do ideal. Cometemos menos turnovers por jogo, fizemos mais assistências e roubos de bola e ganhamos mais ressaltos. 
Acabou a época competitiva e fica o sentimento de trabalho cumprido. Crescemos muito ao longo do ano, quer como atletas, quer como jovens, estamos mais adultos. 
Ainda temos um trabalho longo pela frente e para o ano queremos estar no lote das melhores equipas do distrito. 
Estão todos de parabéns pelo empenho e dedicação que tiveram ao longo do ano, sou um treinador orgulhoso. 
Um obrigado aos pais que nos acompanharam e apoiaram nesta longa caminhada. 
 Um agradecimento especial à Carla Pinheiro que foi o nosso braço direito durante todo ano, Obrigado. 
Luís Oliveira 

Sem comentários:

Enviar um comentário