Objetivo no bolso…
A última jornada desta 2ª fase, curiosamente colocou um embate de decisão para o líder da Zona Norte, Galitos ou SC Braga. Relembrar que na 1ª volta tínhamos perdido pelo parcial de 58-52 (-6pts), significava que apenas a vitória por 7 ou mais pontos garantia o acesso direto à Fase Final Nacional da II Divisão.
Entramos com algumas falhas defensivas, nas ajudas, bloqueios diretos e mesmo no ressalto defensivo, o que fez com que as nossas adversárias liderassem o marcador com alguma naturalidade durante toda 1ª parte, mas sem fugirem no marcador, a vantagem máxima neste tempo foi mesmo o do intervalo, 30-35.
No ataque nem sempre fomos esclarecidas nesta 1ª parte, alguns lançamentos forçados e sem nexo, a darmos claro sinal de ansiedade, por não liderarmos claramente o jogo.
No 3º período a equipa foi aos poucos se encontrando e defensivamente mais agressivas e com menos perdas no ressalto conseguimos reduzir a diferença e acabar o parcial a 47-47, recuperando a diferença dada de bandeja na 1ª parte.
No último e 4º período entramos de novo com ansiedade, pois algumas bolas fáceis a não entrarem e o empate deixava tudo por decidir nos últimos 10 minutos, deixando mesmo as adversárias fugir novamente no marcador a 49-52, a meio do período.
Com um desconto tempo e com uma alteração na defesa e que foi bem cumprida por todas as atletas, o Braga não marcou mais qualquer ponto até final, acabando o jogo com um parcial de 12-00, e com algumas decisões que nos foram desfavoráveis, uma falta antidesportiva, a nossa equipa teve o sangue frio e a serenidade de não se perturbar e de saber o que queria e o que necessitava para vencer este jogo e pela diferença necessária.
Mais uma vez que não nos cansamos de vós dar os PARABÉNS. O vosso suor e trabalho teve a recompensa que pela qual tanto correram atrás. Fase Final Nacional é uma realidade e sem qualquer contestação.
Pelo Galitos, Canta, Canta,…
José Guerreiro
Parciais: 17-19; 13-16; 17-12; 14-05
Marcha: 17-19; 30-35; 47-47; 61-52
Galitos: Catarina Martins (16); Inês Vale; Maria Cristo (10); Rafaela Teixeira (6); Bárbara Cordeiro; Joana Reis; Sara Morais (9); Mónica Ré (8); Rita Andrade; Raquel Gonçalves (4); Sara Pinto e Mariana Oliveira (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário