Jogo de altos e baixos…
Após as férias de carnaval voltámos ao quadro competitivo deslocando-nos a Oliveira do Bairro para defrontar os Atómicos. Enfrentámos este adversário uma vez no início da época e ganhamos nos últimos segundos num jogo equilibrado até ao fim.
Tivemos dificuldade esta semana em gerir os recursos da equipa por causa de lesões. Fomos com a equipa incompleta composta apenas por 10 elementos e mesmo assim com capacidade de vencer o jogo.
Iniciamos bem o 1º parcial apesar de falharmos muitos cestos no ataque, controlamos o adversário defensivamente e só ganhámos por 2 pontos porque precipitamos os nossos ataques.
No 2º parcial tivemos muitas dificuldades na defesa, não conseguimos parar as penetrações de uma atleta. Ficámos sem confiança na transição da bola para o ataque originando muitos erros não forçados e fomos para o intervalo com uma desvantagem de 5 pontos.
Voltámos a ter momentos críticos no 3º parcial e permitimos que o adversário crescesse no marcador e na confiança.
Conseguimos dar uma boa resposta no último período com alternâncias defensivas. Fizemos um parcial de 00-12 e passámos para a frente. Durante os últimos 5 minutos o marcador esteve em constante alteração, com várias alternâncias na liderança.
No último minuto e a perder por 1 ponto fizemos 4 turnovers e mesmo depois de sofrer cesto voltámos a reaproximar com cesto convertido mas não tivemos a confiança e a serenidade necessária para cumprir as opções táticas das treinadoras e marcar cesto nas últimas posses de bola.
O jogo teve momentos positivos e negativos, o positivo foi estar a perder por 10 e dar a volta ao marcador, o negativo foram o 2º e 3º parcial claramente abaixo das nossas capacidades e mais um jogo em que os nervos e a ansiedade foram um obstáculo que não ultrapassamos.
Vamos ter a oportunidade de receber esta equipa em casa onde podemos corrigir estes erros.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 11-13; 16-09; 17-15; 15-20
Marcha: 11-13; 27-22; 44-37; 59-57
Galitos: Ana Antunes (2); Mariana Velhinho (7); Bárbara Lameiro (2); Matilde Açafrão (8); Filipa Varelas (3); Mariana Limas (18); Margarida Cura (4); Eduarda Bastos (11); Bárbara Silva e Sofia Ribeiro (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário