Na 2ª jornada fizemos a deslocação mais longa desta fase, visitando a cidade de Braga para defrontar o GD André Soares.
Ao invés do habitual, entrámos muito bem, com um parcial inicial de 01-08, fruto de um excelente desempenho defensivo. O adversário começou a reagir e na parte final do período permitimos demasiadas facilidades, chegando ao final a vencer por apenas 16-21.
O 2º período caracterizou-se pelos ataques das 2 equipas a superarem as defesas e com o GD André Soares a conseguir equilibrar o jogo e até diminuir a desvantagem. No entanto, na parte final do período voltámos a excelentes níveis de desempenho, pressionámos muito a transição defesa-ataque do adversário, obrigando-o a más decisões, que nos permitiu um parcial final de 02-16. No final da 1ª parte estávamos na frente do marcador por 36-53.
Ao intervalo, realçamos que apenas tínhamos jogado 20 minutos e que era necessário entrar forte na 2ª parte e “matar” o jogo, ganhando uma vantagem considerável, baseada na agressividade defensiva.
No inicio da 2ª parte chegamos a ter 20 pontos de vantagem no marcador 40-60, mas a partir daí começamos a deixar de jogar basquetebol… deixámos de defender, preocupamo-nos com questões “extra jogo” e ofensivamente não fomos coletivos e ofensivos, acumulando demasiadas más opções. Na parte final do período sofremos um parcial final de 18-06.
No início do 4º período o adversário chegou a “encostar” a 3 pontos de diferença 64-67, mas a partir daí jogamos de uma forma muito unida e agressiva, como equipa, lutando até aos últimos segundos pela tão desejada vitória. O resultado final foi de 73-81, que premiou a melhor equipa em campo.
Parabéns a todos pela vitória, demonstrámos uma vontade enorme de vencer, com muita entrega e luta na parte final, num jogo muito difícil, com demasiadas adversidades, muitas delas criadas por nós próprios. Cada elemento da equipa tem de treinar com mais confiança, com mais empenho e com mais humildade para aprender e evoluir. A equipa precisa da evolução de todos para crescer… e para repetir as tão desejadas vitórias!
A equipa deseja as melhoras aos dois atletas que ainda se encontram lesionados e impedidos de dar o seu contributo à equipa, Henrique Rocha e João Lebre.
André Leitão
Parciais: 16-21; 20-32; 22-13; 15-15
Marcha: 16-21; 36-53; 58-66; 73-81
Galitos: Eduardo Robalo, André Carvalho (1), Rui Pereira (32), Luís Almeida, Tiago Bebiano (1), Alexandre Pereira (23), André Neves (10), Luís Patrício, Simão Verde, Vasco Marques, Afonso Fonseca (12) e António Matias (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário