Vitória suada e sofrida…
Este foi o último jogo desta 1ª fase e mesmo já estando definidos os lugares finais da classificação, um dérbi é sempre um dérbi, e este não fugiu a regra, com todos os condimentos e com um pouco mais de responsabilidade da nossa parte em função da nossa liderança.
Ganhamos alguma vantagem inicial e dava a sensação que seria um jogo tranquilo, entramos com agressividade defensiva, mas um pouco perdulárias no ataque, com alguns falhanços incríveis perto do cesto. As nossas adversárias aos poucos foram entrando no jogo e equilibrando acabando mesmo a 1ª parte a vencer por 2 pontos.
O 3º período foi um dos momentos menos conseguidos da nossa equipa, passamos a ser mais permissivas defensivamente e continuamos a falhar muitos cestos, que culminou com uma desvantagem de 14 pontos no final deste parcial.
Entrámos decididas no último período a alterar o rumo que o jogo tomava, agressividade defensiva e com mais critério e eficácia no ataque fomos buscar o jogo e nos momentos finais tivemos a calma necessária para passar para a frente e vencer.
Parabéns meninas pelo vosso empenho e grande atitude de luta e sacrifício para vencerem este jogo, como se de uma final se tratasse.
Pelo Galitos, Canta, Canta,...
José Guerreiro
Parciais: 15-11; 11-17; 06-18; 24-09
Marcha: 15-11; 26-28; 32-46; 56-55
Galitos: Valentina Zagaria; Catarina Martins (21); Rita Andrade (6); Inês Vale (4); Maria Cristo (3); Joana Reis; Rafaela Teixeira (6); Andreia Migueis (7); Barbara Cordeiro; Sara Morais (3); Raquel Gonçalves e Mónica Ré (6).
Sem comentários:
Enviar um comentário