1º Jogo: Galitos/SENDA 63 - Illiabum 67
No 1º jogo do IV Torneio “Rodrigo Penicheiro” defrontamos a equipa do Illiabum, com quem tínhamos efetuado recentemente o pior jogo da época perdendo por cerca de 40 pontos de diferença.
A nossa entrada não foi a melhor, permitindo um parcial inicial de 02-11. Após um desconto de tempo em que alertamos os jogadores para melhorar a atitude e empenho começamos lentamente a “entrar” no jogo. No final do 1º período perdíamos por 09-17.
A postura e forma de encarar o jogo mudou radicalmente de forma positiva no 2º período. Entrámos confiantes, agressivos, intensos e com muita vontade de inverter o resultado. Fizemos um excelente parcial inicial de 17-04, passando para a frente do marcador. Na parte final do período não soubemos gerir a vantagem, desperdiçando ingenuamente várias posses de bola. Ao intervalo o resultado era o empate a 28-28.
No início da 2ª parte entrámos muito bem em campo, agressivos a defender procuramos jogar sempre com a máxima intensidade. Fruto desse desempenho passamos para a frente do marcador, chegando a dispor de uma vantagem de 8 pontos, chegando ao final do 3º período a vencer por 54-48.
Nos últimos 10 minutos continuamos na frente do marcador, mas sem nunca conseguir ganhar vantagem decisiva e “matar” o jogo a nosso favor. Fomos apresentando algum desgaste físico e o adversário ia encurtando a distância no marcador, passando para a frente a 2 minutos do fim, vencendo no final por 63-67.
Com algumas ausências na nossa equipa, fizemos um bom jogo, demonstramos muita vontade e atitude, estivemos grande parte do tempo na frente do marcador, lutamos com todas as nossas forças pela vitória, que só não surgiu graças a “pequenos detalhes” em que não estivemos bem e que o adversário soube aproveitar.
André Leitão
Parciais: 09-17; 19-11; 26-20; 09-19
Marcha: 09-17; 28-28; 54-48; 63-67
Galitos: Eduardo Robalo, Rui Pereira (15), Luís Almeida, Tiago Bebiano (7), Alexandre Pereira (9), Luís Patrício (3), João Alves, João Diogo Banaco, Marco Hadjic (8), Rodrigo Leite (2), Afonso Fonseca (9) e António Matias (10).
Sem comentários:
Enviar um comentário