Dérbi intenso para começar o ano…
Depois da pausa natalícia e de 2 semanas atípicas de treino esperava-nos o dérbi da Cidade contra os rivais do Esgueira. As 2 equipas conhecem-se bem, este foi o 3º jogo entre ambas. A nossa formação perdeu sempre contra este adversário.
Desde o início estivemos muito empenhados e concentrados nas nossas tarefas e apesar dos altos e baixos soubemos manter-nos em jogo com muita atitude e espírito de sacrifício.
Fomos irregulares ao longo do encontro mas sempre competitivos e dinâmicos.
Em termos defensivos fomos intensos na defesa a meio campo, obrigando o adversário a fazer lançamentos forçados e pressionados, o que permitiu que apenas perdêssemos 1 quarto e ganhássemos os outros 3.
Fomos muito coletivos e tivemos a paciência necessária para jogar o 5x5 a meio campo, explorando a mudança do lado da bola e procurando bons lançamentos. Não conseguimos aproveitar as recuperações de bola que fomos fazendo por causa do excesso de drible e dos turnovers não provocados que mais uma vez fizemos.
Entrámos para o último minuto a ganhar por 5 e apesar do nervosismo conseguimos a vitória.
Excelente jogo em termos de atitude, empenho, espírito de equipa e sofrimento, temos agora rapidamente que voltar a focar-nos no basquetebol e fazer um janeiro de grande nível só com jogos em casa.
Parabéns a todos pelo empenho e pela vitória justa.
Luís Oliveira
Parciais: 08-05; 09-16; 13-10; 14-13
Marcha: 08-05; 17-21; 30-31; 44-43
Galitos: Eduardo Robalo; Vitaliy Venislasvkyy; Vasco Sousa; Pedro Gonçalves; João Diogo; Marco Hajdic; João Querido; João Alves; Vasco Marques; Gabriel Cravo e Miguel Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário