Correr atrás do prejuízo!
O jogo começou com um parcial muito mau para a nossa equipa de 14-02, em que estivemos dentro de campo apenas a “fazer número”. Jogámos de forma muito “amorfa”, sem garra e atitude, principalmente a defender e a reagir. No final do período perdíamos por 26-08. Chamamos a atenção que esta não poderia ser a postura nem a atitude correta, era necessário mudar e ser mais intenso e agressivo no jogo.
O 2º período trouxe uma equipa transformada, jogamos com vontade, com garra e alegria, conseguindo assim equilibrar o jogo. Vencemos o 2º período e chegamos ao intervalo a perder por 37-21.
No 3º período entrámos com muita atitude e vontade em demonstrar que tínhamos qualidade para mais. Fomos agressivos a campo todo, fomos intensos no nosso trabalho, criamos inúmeras dificuldades ao ataque adversário e por consequência fomos encurtando a distância no marcador, chegando ao final do período a perder por 54-44, vencendo novamente o período.
No inicio do 4º período conseguimo-nos aproximar no marcador a 55-48, mas novamente um parcial de desnorte (11-00) permitiu à equipa do Beira-Mar fugir de forma decisiva no marcador, acabando por vencer bem por 72-54.
O resultado não espelha o equilíbrio que existiu no jogo, dominamos mais de metade do jogo mas tivemos momentos de desnorte em que não fomos agressivos a defender, permitindo diferenças grandes no marcador, determinantes no resultado final.
Globalmente fizemos um bom jogo, perante um adversário que consolidou o 3º lugar na classificação final e que vai participar na fase final distrital. Demos 10 minutos de vantagem ao adversário e depois andámos sempre atrás do prejuízo, conseguindo fazer uma boa exibição nos últimos 30 minutos.
Se queremos evoluir precisamos de “tirar o fato e a gravata” e vestir o “fato macaco”! Para a equipa continuar a evoluir como tem feito nos últimos 2 meses é necessário mais esforço e empenho de todos, sem exceção! Queremos crescer e evoluir de forma mais consistente!
Na próxima semana fazemos o último jogo desta fase recebendo o Gafanha no nosso pavilhão, contamos com o apoio na bancada dos pais, familiares e amigos que sempre nos têm apoiado!
André Leitão
Parciais: 26-8; 11-13; 17-23; 18-10
Marcha: 26-8; 37-21; 54-44; 72-54
Galitos: André Carvalho (9), Rui Pereira (10), Luís Almeida, Tiago Bebiano (13), Alexandre Pereira (2), André Neves (10), Henrique Rocha (3), Luís Patrício, Simão Verde, Rodrigo Leite, Afonso Fonseca (7) e António Matias.
Sem comentários:
Enviar um comentário