Terminar a 1ª volta da melhor maneira
Terminámos a 1ª volta com uma visita sempre difícil a Coimbra para defrontar o Olivais.
Como tem sido hábito a nossa entrada no jogo é sempre forte, decidida e intensa. Rapidamente nos destacámos no marcador com um parcial de 14-04, sempre dinâmicos a partir da defesa e conseguindo finalizar em contra-ataque.
À medida que o tempo foi passando, o adversário começa a estabilizar o seu jogo, subindo a sua defesa e realizando várias alternâncias defensivas, o que nos começa a criar algumas dificuldades. Principalmente cometíamos turn-overs, que permitiam ao Olivais conseguir lançamentos fáceis.
No 2º e 3º período tomamos más opções no ataque ao insistirmos em lançar demasiado do perímetro, tiros inconsequentes que não obrigavam a defesa adversária a desgastar-se. Deixamos que o adversário estive demasiado confortável a defender.
Foi necessário aumentar muito a nossa agressividade defensiva no 4º período, e finalmente percebermos a chave para resolvermos os nossos problemas no ataque, entrando dentro da área pintada, criando diferentes situações de lançamento. Após o Olivais encostar a 63-55, disparamos finalmente no marcador para a diferença final.
Foi um jogo onde tivemos dificuldade em cumprir as indicações e perceber com clareza quais eram as melhores opções, quer para o nosso coletivo, quer para responder às dificuldades que o adversário e o jogo em si nos colocaram.
Luís Araújo
Parciais: 11-21; 18-18; 14-12; 12-19
Marcha: 11-21; 29-39; 43-51; 55-70
Galitos: Pedro Seabra (9), Hugo Verde, João Padilha (6), Michael Duarte (2), Pedro Santos (5), Bernardo Fernandes, Francisco Gonzalez (2), Ricardo Mendes (13), Diogo Sousa (4), Miguel Oliveira (14), João Paulo e Bolon Sauané (15).
Fotos: Carlos Padilha
Sem comentários:
Enviar um comentário