Aumento da responsabilidade
Após vencermos na semana anterior o 2º classificado por uma diferença significativa a nossa responsabilidade neste percurso de repente aumentou ainda mais. Simultaneamente, quer a treinar, quer a jogar, a forma como encaramos o trabalho tem de ser irrepreensível especialmente quando há diferença.
Respeito e responsabilidade eram as palavras de ordem para esta deslocação a Viseu, perante um adversário que já conhecíamos de anos anteriores e que procura sempre surpreender.
Entramos bem, assente numa defesa agressiva que obrigava o adversário a selecionar mal os seus lançamentos, com saídas rápidas para o ataque e logo no 1º período marcamos uma diferença de 27-08. A partir daí o adversário também se desinibiu e começou a criar-nos problemas, obrigando-nos a cometer alguns erros, no entanto mantivemos sempre uma diferença no marcador.
Ao intervalo introduzimos algumas correções e inclusive entramos melhor, fugindo para 19 pontos de diferença, mas estávamos com dificuldades em aumentar a margem perante um Gumirães com mérito.
Durante o 4º período, mantendo um ritmo forte, quer na defesa, quer no ataque, construímos a maior diferença do jogo. Conseguimos jogar este parcial com a frescura de quem tinha começado um jogo.
Todo o nosso mês de dezembro continuará a assentar em respeito e responsabilidade, pelo trabalho e pelos adversários, pois estarmos bem em janeiro não se consegue em apenas uma semana. As boas equipas e o sucesso constroem-se ao longo das semanas e o trabalho “nunca tira férias”.
Luís Araújo
Parciais: 8-27; 16-17; 18-18; 14-25
Marcha: 8-27; 24-44; 42-62; 56-87
Galitos: Pedro Seabra (14), Hugo Verde (4), João Padilha (6), Marcelo Costa (11), Pedro Santos (13), Bernardo Fernandes (5),Pedro Lourenço, Ricardo Mendes (4), Diogo Sousa (6), Miguel Oliveira (10), João Paulo (10) e Bolon Sauané (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário