A crescer…
O objetivo deste jogo era fazer claramente melhor do que fizemos no jogo da 1ª volta em que tínhamos feito uma das piores exibições da época, perdendo por 26-81 no nosso pavilhão.
A nossa entrada não foi nada boa… na defesa não conseguíamos acompanhar a grande velocidade atacante da equipa da Ovarense, “chegando” sempre tarde de mais… no ataque sentimos inúmeras dificuldades em “subir” a bola perante a agressiva pressão do adversário. No final do 1º período perdíamos por 26-05!
No 2º período a nossa imagem foi muito diferente para melhor. Fomos todos mais agressivos, criando inúmeras dificuldades ao ataque adversário. No ataque tentamos jogar de forma intensa, procurando ser mais ofensivos à procura da melhor opção para lançar ao cesto. Fruto do nosso bom desempenho, vencemos este período por 06-10, chegando ao final da 1ª parte a perder por 15-32.
E no início da 2ª parte continuámos a nossa boa perfomance… demonstrámos dentro de campo muita entrega, luta, garra e vontade em fazer mais e melhor… iniciamos a vencer por 04-07 mas entretanto o adversário foi equilibrando o parcial ao longo do período.
No último e derradeiro período tentámos continuar a disputar o jogo “cara a cara” com a equipa da Ovarense, mas quebrámos em termos físicos, sentindo claras dificuldades na parte final do jogo, perdendo alguma agressividade defensiva e clarividência no ataque. No final o resultado foi de 59-32.
Apesar das ausências na nossa equipa, conseguimos (excluindo o 1º período) disputar o jogo perante uma das equipas mais fortes e candidata ao titulo distrital.
Esta boa exibição de todos só pode contribuir para uma maior motivação e empenho nos treinos. Cada elemento da equipa tem um papel principal no crescimento da mesma e temos um longo caminho pela frente para continuarmos a evoluir muito.
Foi o último jogo oficial do ano 2013, temos de aproveitar as férias de Natal para treinar com mais afinco e vontade de aprender para regressar em 2014 na máxima força para crescermos individualmente e como equipa.
A equipa deseja as melhoras aos vários atletas da equipa que se encontram lesionados e impedidos de dar o seu contributo: João Lebre, Rui Pereira e André Carvalho.
André Leitão
Parciais: 26-05; 06-10; 12-10; 15-07
Marcha: 26-05; 32-15; 44-25; 59-32
Galitos: Luís Almeida, Tiago Bebiano (3), Alexandre Pereira, André Neves (11), Henrique Rocha, Luís Patrício (3), Vasco Marques (1), Miguel Teixeira, Rodrigo Leite (1), Afonso Fonseca (5) e António Matias (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário