Falta empenho…
Na 6ª feira à noite deslocamo-nos a Ílhavo para jogar contra a equipa do Illiabum na 5ª jornada desta fase.
Entrámos nervosos, com o Illiabum a fazer um parcial inicial de 6-0. Passados uns minutos conseguimos jogar ao nosso nível e equilibrar o jogo. No final do período o resultado era de 17-09.
A entrada no 2º período foi boa, entrámos decididos a encurtar distância no marcador. Conseguimos equilibrar o jogo, chegando à desvantagem de apenas 3 pontos mas nunca conseguindo passar para a frente. Na parte final do 2º período deixamos o adversário “fugir”, chegando ao final da 1ª parte a perder por 33-24.
Ao intervalo falamos com os atletas no sentido de os motivar, identificando os aspetos em que teríamos de melhorar.
Ao contrário do solicitado à equipa, a nossa prestação na 2ª parte foi muito má… faltou-nos empenho, agressividade, humildade e confiança.
Defensivamente não éramos agressivos, facilmente fomos ultrapassados em situações de 1x1 e não dominámos a luta das tabelas. No ataque não cumprimos as indicações dadas pelo treinador, jogando com pouca intensidade e agressividade. No final do 3º período já perdíamos por 53-26, marcamos apenas 2 pontos neste parcial e sofremos 20!
No 4º período mantivemos a má prestação, sem nunca nos encontrarmos como equipa.
No final o resultado foi favorável à equipa do Illiabum por 75-36, resultado esse que evidenciou a diferença “abissal” entre as 2 equipas neste jogo. Esta má exibição na nossa equipa tem que nos permitir tirar as devidas ilações para o futuro: este não é o caminho que queremos para nós!
Já demonstramos este ano que conseguimos jogar de outra forma completamente diferente: intensos e agressivos e com vontade em evoluir.
O objetivo para o futuro próximo passa por “melhorar” em termos mentais e todos trabalharem mais e dedicaram-se mais nos treinos e jogos, para conseguirmos atingir outro patamar de exibições e de qualidade superior como equipa.
André Leitão
Parciais: 17-9; 16-15; 20-02; 22-10
Marcha: 17-9; 33-24; 53-26; 75-36
Galitos: André Carvalho (3), Rui Pereira (7), Luís Almeida, Tiago Bebiano, Alexandre Pereira (6), André Neves (1), Henrique Rocha (8), Luís Patrício (2), Rodrigo Leite, Afonso Fonseca (7) e António Matias (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário