Uma crónica difícil de escrever!
Domingo, 30 de Novembro, recebemos a equipa do Gafanha. O título da crónica diz tudo, difícil de escrever por tudo o que se passou.
Defrontávamos a única equipa que nos tinha vencido até então, sabíamos que era um adversário forte mas estávamos em nossa casa e iríamos dar tudo para realizar um bom jogo e de preferência ganhar.
Entrámos algo desconcentradas mas rapidamente nos equilibrámos e começámos a reagir, chegando ao final do 1º período a perder por 7 pontos.
Segundo período uma reviravolta total fruto de uma defesa agressiva que provocou o desnorte na equipa adversária e conseguimos marcar 30 pontos e apenas permitir que o Gafanha marcasse 2.
Satisfeitas com o que conseguimos fazer fomos para o intervalo a vencer por 21 pontos.
No intervalo o discurso foi de calma e serenidade, o aviso foi, não se ganham jogos ao intervalo vamos continuar concentradas porque a equipa adversária vai dar tudo por tudo para inverter o resultado.
Início da segunda parte e o desnorte agora foi nosso, não conseguimos fazer quase nada, a luta das tabelas estava perdida, a equipa adversária podia lançar 50 vezes falhar 50 vezes que ganhavam 50 vezes o ressalto, a diferença de estatura foi difícil de ser ultrapassada.
Tentámos tudo até aos 5 minutos finais quando ainda liderávamos o marcador mas a confiança e o discernimento há muito que tinham desaparecido e não conseguimos manter a diferença pontual necessária para conseguir ganhar o jogo.
Uma lição importante conseguimos tirar, o jogo só acaba no fim! Podemos dizer que temos orgulho em vocês, nada está ganho ou perdido, temos muito trabalho ainda pela frente e muitos mais obstáculos para ultrapassar, temos confiança e acreditamos em vocês, situações como o que vivemos no fim de semana só nos fazem crescer e ficar ainda mais fortes!
Vamos trabalhar bem e cada vez com mais intensidade para que no futuro a vitória nos possa sorrir.
Desejamos também a rápida recuperação à Catarina.
Aos pais como sempre o nosso obrigada, o vosso apoio é essencial e foi fundamental.
Pelo Galitos canta, canta.....
Sofia Pinho e Melo
Parciais: 12-19; 30-02; 09-24; 04-25
Marcha: 12-19; 42-21; 51-45; 55-70
Galitos: Margarida Cura, Rita Rodrigues, Maria Araújo, Cristiana Rosa; Eduarda Bastos, Carolina Tavares; Mariana Velhinho, Ana André, Joana Pereira, Mariana Nunes, Ana Monteiro e Linda Nunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário