P Á G I N A S

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sub-16 Masculinos A - Resumo da 1ª Fase

Resumo da 1º Fase do Campeonato Distrital


Objetivo cumprido… 
Iniciámos esta época em termos competitivos com a deslocação ao pavilhão do Anadia. Vencemos facilmente por 27-71 demonstrando algumas debilidades próprias de arranque de época. 
No 2º jogo recebemos a equipa da Ovarense, melhorámos essencialmente em termos defensivos, contra um adversário difícil e que está num patamar diferente do nosso, perdendo o jogo por 31-66. 
No 3º jogo jogámos contra a equipa do GICA, vencendo naturalmente por 18-70, continuando a melhorar a nossa perfomance. 
Para finalizar esta fase, recebemos em casa a equipa do Sangalhos num jogo decisivo para o apuramento para a fase seguinte. No melhor jogo até agora da nossa equipa, trabalhamos muito como equipa, melhorando muito a todos os níveis, vencendo por 61-50. 
Utilizámos 14 atletas nos jogos, contando em termos de treinos com a presença de um total de 16 atletas. Fizemos 2 jogos fora e 2 em casa, marcamos um total de 233 pontos (média 58 por jogo) e sofremos 161 pontos (média de 40 por jogo), a 2ª melhor defesa. 
Conseguimos demonstrar em todos os jogos uma boa atitude e desempenho defensivo como equipa, em termos ofens
ivos ainda não conseguimos ser consistentes, temos um longo caminho de trabalho pela frente neste aspeto.
Cada atleta tem um papel ativo e importante na equipa e tem que trabalhar sempre mais e melhor em prol do desenvolvimento da sua equipa, isso é fundamental. 
No final da Série I, ficamos em 2º lugar garantindo assim a presença no grupo Nacional, onde estão as melhores 8 equipas deste escalão, cumprindo assim o 1º objetivo da época. É jogando contra as melhores equipas que vamos continuar a melhorar. 
A fase seguinte inicia-se no próximo fim semana, sendo que a nossa equipa estreia-se com a receção à forte equipa da Ovarense. Para além do Galitos, o grupo conta com a presença das seguintes equipas: Ovarense, Sanjoanense, Beira Mar, Sangalhos, Illiabum, Gafanha e Atómicos. 
André Leitão 

Sem comentários:

Enviar um comentário