P Á G I N A S

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sub-16 Masculinos B - Resumo da Fase

Resumo da 1ª Fase do Campeonato Distrital 

Treinar bem e jogar mal…
A nova época iniciou-se cedo com a participação de muitos atletas da equipa no Workcamp do clube. Queríamos começar a treinar mais cedo do que é habitual para nos prepararmos bem para o ano que se avizinha.
A maior parte dos atletas já estavam na equipa no ano passado e por isso não tivemos dificuldade nenhuma em entrar na rotina dos treinos e atingir boa dinâmica e competitividade.
O trabalho neste início de época tem assentado na técnica e tática individual, procurando as ferramentas que nos permitam tirar vantagens em jogo. O foco do nosso trabalho também foi a condição física, quer para prevenir lesões, quer para estarmos aptos para grandes performances.
Depois de 1 mês de treinos tivemos o nosso 1º momento competitivo, no torneio do Gafanha. Apresentámo-nos ainda verdes a nível de jogo visto que as questões de ordem tática ainda estavam a ser introduzidas. Tivemos uma excelente atitude e uma boa prestação.
Com a chegada da competição oficial e já com mais bagagem técnica e tática, individual e coletiva, apresentámo-nos sempre muito ansiosos e nervosos em jogo.
Nas 4 partidas realizadas apenas ganhámos uma. As nossas prestações foram muito intermitentes dentro do mesmo jogo.
Em termos ofensivos somos pouco ofensivos, não ocupamos as posições como devíamos e não vamos à procura das vantagens que temos. Em termos defensivos estamos bem na defesa de meio campo, onde criamos muitas dificuldades aos adversários, raramente somos batidos em penetração mas na defesa campo todo não somos agressivos e somos constantemente batidos.
Este 1º ciclo de trabalho resume-se da seguinte forma… treinar bem e jogar mal, o que acaba por ser muito estranho. Temos de ser mais rigorosos nos treinos e nos jogos para que possamos fazer o que é pedido.
Temos de aprender a lidar com as nossas expetativas e com a pressão que colocamos em nós mesmos para não jogarmos tão ansiosos e nervosos.
Na próxima fase temos a obrigação de fazer melhor em termos competitivos.
Parabéns a todos pelo empenho e dedicação que têm tido, com este espírito vamos evoluir e melhorar a nossa qualidade.
Obrigado a todos os pais que nos acompanharam e apoiaram, são fundamentais para o nosso sucesso.
          Luís Oliveira 

Sem comentários:

Enviar um comentário