P Á G I N A S

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sub-16 Masculinos B - 2ª Fase

2ª Jornada: Esgueira B 55 – Galitos/SENDA 43

Deitar tudo a perder depois da excelente 1ª parte…
Na 2ª jornada desta 3ª Fase deslocámo-nos aos nossos vizinhos de Esgueira para o 2º dérbi da temporada. Já defrontamos este adversário esta época e sabíamos o que tínhamos de fazer para conseguir a 3ª vitória do ano.
O jogo foi sempre equilibrado com exceção dos últimos 2 minutos do 3º período onde deitamos tudo a perder. Entrámos nervosos, com perdas de bolas infantis não provocadas, permitindo que o adversário concretiza-se 6 pontos em bandejas sem oposição. Com este parcial de 06-00 organizamo-nos e finalmente entramos em jogo.
O 2º período foi a nossa melhor fase, muito coletivos no ataque e concentrados na defesa conseguimos condicionar as ações do adversário. Foi a melhor 1ª parte da época, conseguimos criar boas soluções ofensivas com a bola a girar de um extremo até ao outro até encontrarmos o melhor lançamento. Em termos defensivos conseguimos condicionar o nosso adversário na defesa a meio campo com boas ajudas mas não conseguimos defender campo todo, nem parar penetrações. A diferença ao intervalo era de 4 pontos devido à nossa falta de eficácia de lançamento, tanto curto, como de lances livres, onde nós fomos muito perdulários.
Na 2ª parte tivemos muita dificuldade em parar as penetrações dos adversários, deixámos de defender esperando sempre pela ajuda do colega. Não conseguimos parar os melhores marcadores adversários. Apesar disto mantivemos o jogo equilibrado mas sem nunca baixar dos 6 pontos de diferença. Sem que nada o fizesse prever nos últimos 2 min do 3º quarto conseguimos perder 5 bolas todas da mesma forma e o adversário fez um parcial de 10-00 sentenciando o jogo. Entrámos fortes no último quarto com um parcial de 00-09 mas já não foi suficiente.
O adversário soube controlar bem o encontro a partir daqui e mesmo com o nosso empenho já não conseguimos ir buscar o jogo. Mais uma vez ficamos com a clara sensação de que podíamos ter ganho o jogo e mais uma vez deitamos tudo a perder nos pormenores, com perdas de bola incompreensíveis em momentos importantes. Não podemos jogar bem durante 38 minutos e em 2 deitar tudo a perder por falta de concentração.
Durante a semana fomos alertados para a necessidade de treinar melhor mas sem grande sucesso e o jogo foi reflexo disso mesmo, os turnovers são quase todos em passes despropositados e mal executados e os outros os adversários roubam-nos as bolas da mão com uma facilidade deprimente… temos muito caminho pela frente se queremos melhorar e evoluir enquanto equipa e individualmente e esse caminho começa no treino.
Obrigada a todos os pais!!!
Luís Oliveira
Parciais: 16-10; 13-15; 18-08; 08-11
Marcha: 16-10; 29-25; 47-32; 55-43
 
Galitos: Eduardo Robalo (7); Vasco Sousa; Pedro Gonçalves (3); João Diogo (2); Marco Hajdic (4); André Alves (6); João Afonso (2); Vasco Marques (5); João Querido (9); Leonardo Vasconcelos (2); Gabriel Cravo e Miguel Pereira (3).

Sem comentários:

Enviar um comentário