A resposta pretendida
Depois de na última jornada termos estado muito aquém do esperado, na manhã de Domingo, dia 10 de Novembro, tínhamos pela frente a equipa do GICA e ambicionávamos corrigir tudo o que de mal tinha sido feito em Sangalhos.
As 2 primeiras correções passariam por uma entrada em jogo agressiva e por não permitir contra-ataques, o que acabou por acontecer com muito mérito dos nossos jogadores que se apresentaram bastante equilibrados na defesa.
Já no 2º período o jogo passou por momentos de grande eficácia no ataque, tanto para a nossa equipa como para o GICA, acabando por terminar 14-10 a favor dos visitantes, com vários lançamentos “longos” a entrarem.
Teríamos de entrar para o 3º período com especial atenção aos lançamentos exteriores e criar mais dificuldades ao jogador que o executa. E assim aconteceu, umas vezes melhor, outras menos bem, a oposição criada com os braços bem levantados teve o resultado esperado e conseguimos não sofrer pontos neste período.
O 4º período foi novamente bem conseguido defensivamente mas desastroso no ataque.
Entraríamos para os 2 últimos períodos a precisar de 2 vitórias para ganhar o jogo.
Vencemos o 5º período (novamente sem sofrer pontos) e não poderíamos relaxar no 6º e último período, e assim foi, com um final muito equilibrado o jogo acabou por nos ser favorável e conseguimos assim o nosso objetivo.
Parabéns aos atletas que conseguiram dar a resposta pretendida e um obrigado aos que compareceram no pavilhão do Galitos.
Rafael Neves
Parciais: 08-03; 10-14; 09-00; 00-04; 03-00; 06-05
Marcha: 01-00; 01-01; 02-01; 02-02; 03-02; 04-02
Galitos: Miguel Silva, Manuel Loureiro, Martim Santos, Diogo Soares, Diogo Thomaz, Gonçalo Correia, Gabriel Vaz, João Lima, Nuno Marques, Pedro Silva, Ricardo Vieira e Luís Gonzaga
Sem comentários:
Enviar um comentário