Meia parte pode não chegar...
No dia 23 de Novembro deslocámo-nos ao Porto para defrontarmos novamente o Gaia, equipa com a qual jogámos no início da temporada a contar para a Taça de Portugal. Sabíamos que não seria um jogo fácil, já conhecíamos as capacidades do adversário, mas o mais importante era trazer a vitória para casa.
Foi com azar que iniciámos a partida, pois nem 20 segundos de jogo tinham decorrido e já tínhamos um jogador a menos, Élio Maia, a quem desejamos uma recuperação rápida!
A 1ª parte foi muito equilibrada, muito por culpa nossa que permitimos muitos pontos fáceis, fruto de uma defesa um pouco desleixada e não fomos superiores na luta das tabelas como devíamos ter sido.
Fomos para o intervalo com uma vantagem curta (33-31) que nos sabia a muito pouco, pois dava confiança ao adversário para o retomar da partida.
Saímos do balneário com a ideia bem assente que para ganhar o jogo tínhamos de ser mais consistentes na defesa e tomar melhores opções no ataque.
O 3º período parecia que ia acabar como os da 1ª parte, muito equilibrado com o Gaia inclusivamente a conseguir empatar a partida, mas um final extraordinário da nossa parte, com todos os conceitos pedidos no intervalo a serem executados quase na perfeição e fazendo um parcial de 12-02, fomos para o último quarto com uma dúzia de pontos de vantagem.
Nos 10 minutos finais mantivemos a intensidade defensiva, saindo rápido para o ataque e sentenciando a partida.
Foi um jogo duro, mas com o qual aprendemos que não podemos deixar as decisões para o fim, temos que entrar para vencer e não com o pensamento de que mais tarde ou mais cedo vamos resolver o jogo.
Na próxima jornada fazemos mais uma deslocação complicada e é necessário empenho durante a semana para atingirmos os nossos objetivos.
Pedro “Mini” Seabra
Parciais: 16-20; 16-13; 23-13; 21-12
Marcha: 16-20; 31-33; 44-56; 56-77
Galitos: Pedro Seabra (9), Ricardo Pinto (6), Miguel Oliveira (10), Bruno Santos (8), Hugo Carvalho (6), Daniel Félix (22), Élio Maia, Luís Oliveira (10), Pedro Santos (2), Francisco Gonzalez (1), Bolon Sauané (2) e Michael Duarte (1).
Sem comentários:
Enviar um comentário