P Á G I N A S

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sub-16 Masculinos B - 1ª Fase

2ª Jornada: Sanjoanense B 46 – Galitos B 36 

Adormecidos… 
Domingo de manhã deslocámo-nos a São João da Madeira para o 1º jogo fora da época. Depois da boa prestação no último encontro queríamos a 1ª vitória oficial do ano. 
Entrámos adormecidos, apáticos e muito pouco intensos nas nossas ações. O 1º quarto foi jogado sem ritmo, sem agressividade defensiva e sem alegria, o que levou a que sofrêssemos 17 pontos. 
No 2º período voltámos a entrar mal mas depois de um desconto de tempo recompusemo-nos e equilibramos o parcial e o jogo. Os 9 pontos de desvantagem ao intervalo eram um bom prenuncio para a 2ª parte visto a nossa medíocre prestação. 
Ao intervalo alertamos para a importância de defender bem, mais agressivos, mais intensos, parando as penetrações adversárias e obrigando o oponente a errar. A boa defesa iria permitir-nos mais posses de bola e contra-ataques, que na 1ª parte foram inexistentes. 
O 3º período foi equilibrado mas nunca conseguimos impor o nosso jogo e fomos para o derradeiro período a perder por uns penalizadores 12 pontos. 
Entrámos fortes e confiantes para o quarto das decisões e com um parcial de 00-10 a nosso favor encostámos a 6 pontos com pouco mais de 2 minutos a jogar. A nossa forte defesa permitiu que os nossos jogadores grandes finalizassem vários contra ataques fáceis. 
Com posse de bola no ataque e com o jogo a 6 pontos criámos uma excelente solução ofensiva e encontrámos um jogador livre debaixo do cesto mas falhámos um lançamento fácil e no contra ataque o adversário finalizou e sentenciou o jogo. 
O último minuto do jogo foi intenso mas muito nervoso, com o pouco tempo que nos restava fomos precipitados nos ataques e tomámos uma série de más decisões que não nos permitiram encurtar o marcador. 
Depois da boa réplica que deixámos em casa frente ao Esgueira não estivemos bem neste jogo, a nossa entrega e atitude custou-nos a vitória. Mais uma vez a entrada em jogo foi fatal e mais uma vez andámos o jogo todo atrás desse prejuízo. Temos de ser mais rigorosos e concentrados e perceber que o jogo dura 40 minutos e que damos o máximo a partir da bola ao ar e só terminamos com o apito final do árbitro. 
Obrigado aos pais que nos acompanharam. 
Luís Oliveira 
Parciais: 17-08; 11-11; 10-07; 08-10 
Marcha: 17-08; 28-19; 38-26; 46-36 

Galitos: Vitaliy Vemislaskyy; Vasco Sousa; Pedro Gonçalves; João Diogo; Marco Hajdic; João Afonso; André Alves; Miguel Pereira; Vasco Marques; Eduardo Robalo; Miguel Teixeira e Afonso Fonseca.

Sem comentários:

Enviar um comentário