1ª Jornada: Galitos B 38 – Esgueira B 54
Primeiro jogo da época…
Recebemos a equipa vizinha do Esgueira para o 1º jogo oficial da época. Um dérbi bem intenso, emotivo e super disputado por ambas as equipas.
Entrámos na partida muito nervosos e precipitados querendo fazer tudo ao mesmo tempo e isso resultou num parcial negativo de 02-16 que nos limitou o resto do jogo. Depois de um desconto de tempo e do resfriar dos ânimos recompusemo-nos e começámos a disputar o encontro, mas já com 5 min de atraso.
Começámos o 2º período com um ritmo elevado, grande pressão e agressividade defensiva levou-nos a encostar no marcador a 4 pontos, impondo finalmente o nosso jogo. Depois de um desconto de tempo adversário voltámos à precipitação e permitimos que o adversário fugisse novamente no marcador com um parcial de 00-07.
Na 2ª parte viemos mais confiantes e causámos muitas dificuldades ao oponente, acabando por vencer o 3º quarto.
Entrámos para o derradeiro período por cima do jogo apesar da desvantagem do marcador. Conseguimos impor-nos e encostámos no marcador até aos 6 pontos, mas nunca baixámos este score. Nos últimos 2 min deitámos tudo a perder e permitimos novo parcial negativo de 00-09.
Foi um bom desempenho da nossa parte, conseguimos ser intensos durante todo o jogo e fazer uma defesa agressiva, conseguindo parar grande parte das penetrações do adversário. No ataque fomos muito coletivos procurando bons lançamentos.
O resultado do jogo definiu-se nos pormenores, sempre que errámos o Esgueira aproveitou. 65% dos pontos do adversário foram marcados por 2 jogadores que nunca conseguimos parar.
O oponente acabou por ser feliz na vitória larga mas muito enganadora para o equilíbrio que houve durante a partida.
Temos de ser mais consistentes durante o jogo e não querer fazer tudo ao mesmo tempo. Realçar o grande ambiente que se fez sentir no nosso pavilhão.
Parabéns a todos pela atitude e empenho, vamos continuar neste caminho!!!
Luís Oliveira
Parciais: 10-19; 07-10; 14-11; 07-14
Marcha: 10-19; 17-29; 31-40; 38-54
Galitos: Vitaliy Vemislaskyy (6); Vasco Sousa (2); Pedro Gonçalves (6); João Diogo (5); Marco Hajdic (7); João Afonso (3); Miguel Pereira (5); Vasco Marques; Eduardo Robalo (3); Miguel Teixeira (1) e Gabriel Cravo.
Sem comentários:
Enviar um comentário