1ª Jornada: Anadia 27 – Galitos 71
Importante começar a ganhar…
No 1º jogo oficial da época queríamos entrar forte, conseguindo ser consistentes ao longo dos 40 minutos, ganhar e demonstrar qualidade na nossa exibição.
A 1ª parte caracterizou-se por uma má prestação, falta de empenho, não cumprindo um dos objetivos definidos que era “cada um dar o seu melhor”. Permitimos muitas facilidades ao ataque da equipa do Anadia e ofensivamente eramos pouco coletivos, não optando pelas melhores opções para lançar ao cesto.
Ao intervalo vencíamos por 20-31.
Na 2ª parte a diferença de exibição foi “brutal”. Fomos agressivos, intensos, conseguindo jogar em “sprint”, criando enorme desgaste ao adversário em termos físicos. Conseguimos recuperar bolas, negamos penetrações, dominamos a nossa tabela defensiva e efetuamos transições rápidas para o ataque. No final o resultado foi de 27-71 a nosso favor, o que evidencia a enorme diferença entre as 2 equipas.
Jogo de contrastes, entre o pior e o melhor, entre a falta de atitude e a agressividade. Temos de conseguir ser mais equilibrados, conseguindo colocar em campo o trabalho que desenvolvemos nos treinos, é fundamental o esforço e dedicação de todos.
É sempre importante começar a ganhar, só nos pode dar motivação para continuar a trabalhar para que a nossa equipa evolua e cresça.
Parabéns a todos pela vitória e aos muitos pais e familiares, que nos apoiaram nas bancadas.
André Leitão
Parciais: 05-07; 15-24; 05-18; 02-22
Marcha: 05-07; 20-31; 25-49; 27-71
Galitos: André Carvalho (8); Rui Pereira (18); Luís Almeida (2); Tiago Bebiano; Alexandre Pereira (8); André Neves (5); Henrique Rocha (2); Luís Patrício; João Lebre (3); Afonso Fonseca (13); António Matias (7) e Rodrigo Leite (5).
Sem comentários:
Enviar um comentário