das Férias da Páscoa
Sem competir oficialmente desde o dia 10 de Março e com a necessidade de trazer momentos competitivos aos jogadores de 1º ano, traçámos um plano de trabalho para as férias da Páscoa, que para além do trabalho de campo e físico, englobou 3 jogos treino.
Galitos/HELLO AVEIRO B 95 - Illiabum B 75
Defrontamos a 19 de março o Illiabum B e apresentamos uma equipa composta por jogadores nascidos em 96 e ainda 5 sub-16. Foi um jogo interessante onde nos revelámos algo perros e naturalmente com alguma falta de entrosamento. O jogo em si foi sempre equilibrado à exceção do ultimo parcial (6º período) onde fomos mais intensos e dilatamos o marcador para 94-75.
A semana seguinte trazia mais 2 jogos: na quarta-feira defrontámos o Illiabum A e no dia seguinte a equipa do Dragon Force.
Galitos/HELLO AVEIRO 93 - Illiabum 97
No 1º jogo, contando com todos os nossos atletas sub-18, ambas as equipas realizaram um jogo alegre e com ótimo ritmo, sempre discutido, com inúmeras alternâncias no marcador, terminando 97-93 favorável ao Illiabum.
Galitos/HELLO AVEIRO B 63 - Dragon Force 92
No 2º jogo, que pretendíamos que fosse um jogo destinado apenas a atletas de 1º ano e alguns sub-16, por imponderáveis relacionados com as férias o Dragon Force apresentou um conjunto de sub-18 de 1º e 2º ano, e nós apenas com o núcleo de atletas de 1º ano.
No entanto o encontro foi muito agradável de seguir, também muito equilibrado, com a nossa equipa em clara superação graças a uma atitude extremamente guerreira.
O jogo só fica desequilibrado no 6º e ultimo período, onde um parcial de 24-4, cava um grande fosso no marcador. 92-63, foi o marcador final favorável ao Dragon Force.
Foram ótimos testes para a nossa equipa em geral e para os nossos atletas individualmente. Foram jogos com elevado grau de intensidade, rapidez, boas escolhas a nível ofensivo e uma percentagem de lançamento acima do habitual, especialmente de 3 pontos.
A nível defensivo, apesar de conseguirmos resolver algumas situações com uma boa atitude, sempre agressiva, cometemos erros, que como já sabemos se pagam caro nos jogos a doer.
Pelo meio destes jogos a equipa teve direito a uma incursão à Feira de Março para estragar a dieta e aumentar a adrenalina, bem como para se divertirem bastante.
De lamentar a lesão do Miguel Catarino, que cheio de vontade tinha regressado recentemente ao trabalho com esta equipa. Votos de rápidas melhoras.
Um agradecimento especial ao nosso Staff, António Fartura e Óscar Mealha, reforçados pelo Luís Pina, e ainda à disponibilidade dos “árbitros” internos, Miguel Ferreira, Pedro Seabra e João Madureira, e um obrigado à compreensão dos restantes treinadores relativamente aos espaços e horários de treino.
Luís Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário