Cumprimos apenas os “serviços minimos”…
Após 2 jornadas a jogar fora, regressamos este sábado ao nosso pavilhão para defrontar o último classificado da nossa série, Clube Bola Basket de São Pedro do Sul, a quem tinhamos ganho na 1ª volta por 38-58.
Os objetivos para este jogo eram fundamentalmente 2: o 1º passava por cada atleta se empenhar mais e tentar melhorar a sua perfomance de uma forma consistente, sem os habituais “altos e baixos”. O 2º passava por jogar os 40 minutos em máxima intensidade. Genericamente ficámos muito aquém dos objetivos definidos para este encontro.
O jogo iniciou com a nossa equipa a demonstrar falta de atitude e de empenho, “não respeitando” o adversário, não éramos intensos e agressivos, nem em termos defensivos, nem em termos ofensivos. No final do 1º período estávamos a vencer por 10-4.
No 2º período mantivemos a mesma toada negativa, jogávamos a passo, com pouca garra e alegria, permitindo ao adversário jogar à vontade, ganhando confiança.
O resultado ao intervalo era de 22-15 o que demonstrava o equilíbrio que houve na 1ª parte e a nossa má perfomance em termos individuais e coletivos.
No intervalo falamos com os atletas de uma forma “dura” e “responsabilizadora”, pois o que tinha acontecido nos primeiros 20 minutos não foi bom e a responsabilidade de mudar a nossa exibição era de cada atleta, que tinha de jogar de forma mais concentrada e focada nos objetivos deste jogo. Precisávamos de ser mais agressivos, ter mais vontade e ambição de melhorar.
Na 2ª parte melhorámos a nossa perfomance, essencialmente em termos de ritmo, que aumentamos de forma muito positiva, mas sem nunca estarmos ao nível que desejaríamos.
Fomos aumentando lentamente a vantagem no marcador ao longo da 2ª parte, fruto de uma elevada rotação de jogadores, que procuravam imprimir um jogo mais rápido, causando mais desgaste físico ao adversário. No final acabamos por vencer naturalmente por 68-41.
Parabéns a todos pela vitória, cumprimos apenas os “serviços mínimos”.
Temos todos, sem exceção, capacidade para fazer muito mais e melhor.
A nossa preocupação deverá ser apenas uma: cada membro desta equipa tem de se empenhar mais em cada “segundo” de cada treino semanal, para poder melhorar, ter sucesso e fazer com que a equipa da qual faz parte possa crescer!
A equipa deseja as melhoras aos atletas Bruno Soares que se encontra ausente por lesão e ao André Neves que se lesionou no aquecimento deste jogo, não podendo dar o seu contributo neste jogo.
André Leitão
Parciais: 10-04; 12-11; 30-20; 16-06
Marcha: 10-04; 22-15; 52-35; 68-41
Galitos: Tiago Sá (6), Rogério Ratola (4), Miguel Pina (7), João Lamas (10), Ruben Costa (8), Vasco Peralta (12), André Neves, Henrique Rocha (2), Rui Pereira (5), Francisco Pinheiro (2), Emilio Sacchetti e Carlos Monteiro (12).
Sem comentários:
Enviar um comentário