Bom regresso à competição…
Após o período de paragem competitiva da Páscoa, regressámos à competição com a longa deslocação ao Juncal-Leiria para defrontar a equipa do IEJOTA, que se encontrava em igualdade com a nossa equipa na classificação com 1 vitória e 3 derrotas na 1ª volta.
A mensagem que passámos aos atletas foi a de que o objetivo deste jogo passava por “Ser agressivo e ofensivo” 200%, 100% não seria suficiente para fazermos um bom jogo.
O início foi a fase onde houve mais equilíbrio, com ambas as equipas a “conhecerem” o estilo de jogar do adversário. No final do 1º período estavamos a vencer por 16-11.
No 2º período aumentámos os níveis de agressividade, quer a nível defensivo com uma pressão “alta” muito forte, quer a nível ofensivo, onde jogámos de forma inteligente, sempre à procura da melhor opção para lançar ao cesto. No final da 1ª parte vencíamos por 41-23.
O nosso início da 2ª parte foi demolidor com um parcial de 13-00. Pressionámos e fomos agressivos, não permitindo a normal transição defesa-ataque do IEJOTA, continuámos com um ritmo intenso, com saídas muitas rápidas para contra ataque, finalizando apenas com 2/3 passes. No final do 3º período já vencíamos por 73-39.
No último e derradeiro período continuámos a aumentar a vantagem, vencendo merecidamente por 100-55.
Ao contrário do que possa parecer pela elevada diferença pontual, só conseguimos vencer e fazer uma boa exibição fruto de um bom trabalho de toda a equipa. Todos cumpriram as indicações dadas para o campo, deram o seu máximo e o resultado ficou à vista, fizemos uma das melhores exibições da época.
Soubemos ser coletivos e ser ofensivos, fazendo vários passes e assistências, sempre à procura do colega em melhor opção para finalizar. Parabéns a todos pelas coisas boas que fizemos hoje.
Hoje estivemos melhor que ontem, no entanto a nossa mentalidade tem que ser a de que amanhã teremos que estar melhor do que fizemos hoje, para isso todos temos de nos empenhar mais em cada minuto de treino.
A equipa deseja as melhoras aos atletas Bruno Soares e Manuel Santos que se encontram ausentes por lesão.
André Leitão
Parciais: 11-16; 12-25; 16-32; 16-27Marcha: 11-16; 23-41; 39-73; 55-100
Galitos: Tiago Sá (6), Rogério Ratola (5), Miguel Pina (10), João Lamas (12), Ruben Costa (5), Vasco Peralta (13), Nuno Lemos (9), Nuno Simões (20), Francisco Pinheiro (2), Emílio Sacchetti (4) e Carlos Monteiro (14).
Sem comentários:
Enviar um comentário