Vitória sem mérito…
Após as férias da Páscoa voltámos à competição. Com poucos treinos realizados nesta “pausa” sabíamos que o jogo não ia ser fácil.
Na fase anterior enfrentámos o adversário e ganhámos por 13 pontos. A Sanjoanense B é uma equipa semelhante à nossa, com características muito similares.
Avisados para as dificuldades que nos esperavam, em termos físicos e técnicos, realizámos um dos piores jogos da época.
Entrámos a perder, sem atitude e capacidade de reação. O reflexo desta prestação foram 18 turnovers na 1ª parte e 20 na 2ª, novo recorde de turnovers estabelecido.
Não conseguimos ser tão agressivos como habitualmente na defesa campo inteiro, tendo muitas dificuldades em parar o portador da bola. Como a defesa não estava a funcionar como pretendido o contra-ataque não existiu.
Fomos ainda poucos coletivos e pouco ofensivos nas nossas ações.
Até ao último parcial apenas permanecemos dentro de campo.
Na entrada para o 4º período perdíamos por 6 e com a alteração da forma de defender, bem fechados no nosso meio campo para parar as penetrações, sobremos apenas 2 pontos.
Conseguimos fazer ataques rápidos e virar o jogo, acabando mesmo por vencer.
Uma vitória sem mérito, porque ter atitude apenas num período não devia ser suficiente para vencer.
Estamos novamente a passar o “síndrome das férias”, tal como no Natal, onde baixámos o rendimento, a forma física, a vontade e o empenho.
Urgente mudar de atitude e empenho nos treinos para voltar à forma habitual.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 13-16; 12-16; 13-12; 10-02Marcha: 13-16; 25-32; 38-44; 48-46
Galitos: António Matias (1); Luís Patrício (3); André Carvalho (9); Rui Pereira (7); Alexandre Pereira (4); Afonso Pereira (4); Pedro Meireles (4); Tiago Bebiano (4); André Neves (2); Henrique Rocha (6); Rodrigo Leite e João Lebre (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário