Dia do turnover…
No regresso à competição após as Férias da Páscoa e 1 mês depois do último jogo realizado, recebemos novamente a equipa B do Illiabum para o 7º jogo entre estas equipas.
Entrámos mal, com um parcial penalizador de 00-10, que condicionou toda a partida. Durante o jogo demonstrámos muitas dificuldades na transição da bola, cometendo demasiados turnovers (57), não sabendo ler a defesa 2x1 que o oponente fez a todo o campo.
Muito precipitados fizemos demasiados maus passes, batendo o record de perdas de bola.
Sempre que fizemos a transição com bons passes e procurando o colega livre chegámos ao ataque sem problemas e depois veio a dificuldade seguinte: “ser ofensivo”.
Fomos muito pouco agressivos a atacar o cesto, não criando desequilíbrios para encontrarmos lançamentos fáceis. Com a forte pressão do adversário as penetrações em vez de serem na direção ao cesto foram para o lado e isso obrigou-nos a lançar quase sempre do perímetro.
Esta semana foi penalizadora para nós, 3 atletas lesionaram-se impedindo-os de jogar e mais um que se lesionou durante o aquecimento.
Apesar das baixas demonstramos atitude e querer vencer mas sempre muito precipitados e algo nervosos. Temos muito trabalho para recuperar o ritmo e o nível onde estávamos.
Obrigado aos pais presentes!
Luís Oliveira
Parciais: 08-19; 04-18; 04-12; 12-19
Marcha: 08-19; 12-37; 16-49; 28-68
Galitos: Francisco Cordeiro; Jorge Ferreira; Vasco Sousa; Diogo Pinto; Luís Gonçalves; Leonardo Vasconcelos; Tiago Sá; Eduardo Robalo; Martim Jesus; Pedro Neves e Gabriel Cravo.
Sem comentários:
Enviar um comentário